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Fórum de Inspirações Inverno 2017

Postado em 16/06/2016

Na última terça-feira ocorreu o Fórum de Inspirações Inverno 2017, evento que reúne moda, tendências e inspirações para a próxima temporada do mundo da moda. Nossa diretora Tatiana Ritzel e nosso gestor comercial Milton Araújo participaram falando sobre como unir o setor de Design e o Comercial para melhorar os resultados da empresa. Também foi divulgado o curso de Gestão de Vendas em 24 horas, nova iniciativa da Compor em parceria com a Assintecal. 

Para mais informções, contate a Compor pelo telefone (51) 3066 1818 ou a Assintecal pelo site www.assintecal.org.br.

 

 

Publicado em: Design

Prêmio Primus Interpares

Postado em 12/02/2016

     O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal / Braskem é um evento anual que ocorre desde 2001, celebrando este ano a sua 16ª participação. O evento visa a promoção e integração de empresas de micro, médio e grande portes que realizaram ações estratégicas e competitivas para ganharem mercado. Tendo como objetivo promover e estimular o setor de componentes premiando e divulgando empresas que trazem soluções inovadoras e criativas, melhorando sua posição competitiva. O prêmio é realizado durante o Jantar Anual da Assintecal, sendo realizado sempre um dia antes do início da FIMEC, proporcionando maior inter-relacionamento entre empresários, compradores, órgãos e insituições governamentais, bem como apoiadores e parceiros.

     As categorias para concorrer são:


1 - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Importância dada pela empresa à inovação e ao desenvolvimento tecnológico; impacto da inovação na produtividade e competitividade da empresa; articulação com universidades e institutos de pesquisa e divulgação de tecnologia.


2 - DESIGN
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Importância dada pela empresa à inovação em desenvolvimento do design; impacto a inovação na produtividade e competitividade da empresa; articulação com universidades e institutos de pesquisa além de divulgação do design.


3 - EXPORTAÇÃO
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Os critérios são, volume de exportações; valor agregado dos produtos exportados; diversificação de mercados e capacidade de penetração, e comunicação com o mercado.


4 - SUSTENTABILIDADE SOCIAL
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Diálogo e participação do público interno; respeito e investimento no trabalhador; gerenciamento ambiental; relacionamento com o mercado; relações com a comunidade; filantropia e investimentos sociais.


5 - IMPRENSA
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

O objetivo é estimular jornalistas por meio de premiação, para produção de reportagens e matérias em mídia impressa (jornais e revistas) e eletrônica (rádio, TV e internet) que venham a apresentar e destacar o setor de componentes para couro e calçados do Brasil junto à opinião pública e à comunidade em geral, no Brasil ou no exterior.

 

Publicado em: Design

Prêmio Primus Interpares

Postado em 12/02/2016

     O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal / Braskem é um evento anual que ocorre desde 2001, celebrando este ano a sua 16ª participação. O evento visa a promoção e integração de empresas de micro, médio e grande portes que realizaram ações estratégicas e competitivas para ganharem mercado. Tendo como objetivo promover e estimular o setor de componentes premiando e divulgando empresas que trazem soluções inovadoras e criativas, melhorando sua posição competitiva. O prêmio é realizado durante o Jantar Anual da Assintecal, sendo realizado sempre um dia antes do início da FIMEC, proporcionando maior inter-relacionamento entre empresários, compradores, órgãos e insituições governamentais, bem como apoiadores e parceiros.

     As categorias para concorrer são:


1 - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Importância dada pela empresa à inovação e ao desenvolvimento tecnológico; impacto da inovação na produtividade e competitividade da empresa; articulação com universidades e institutos de pesquisa e divulgação de tecnologia.


2 - DESIGN
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Importância dada pela empresa à inovação em desenvolvimento do design; impacto a inovação na produtividade e competitividade da empresa; articulação com universidades e institutos de pesquisa além de divulgação do design.


3 - EXPORTAÇÃO
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Os critérios são, volume de exportações; valor agregado dos produtos exportados; diversificação de mercados e capacidade de penetração, e comunicação com o mercado.


4 - SUSTENTABILIDADE SOCIAL
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Diálogo e participação do público interno; respeito e investimento no trabalhador; gerenciamento ambiental; relacionamento com o mercado; relações com a comunidade; filantropia e investimentos sociais.


5 - IMPRENSA
(micro e pequena empresa e média e grande empresa)

O objetivo é estimular jornalistas por meio de premiação, para produção de reportagens e matérias em mídia impressa (jornais e revistas) e eletrônica (rádio, TV e internet) que venham a apresentar e destacar o setor de componentes para couro e calçados do Brasil junto à opinião pública e à comunidade em geral, no Brasil ou no exterior.

 

Publicado em: Design

Maratona MUDE 2015

Postado em 01/10/2015

 
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      A Maratona MUDE, aconteceu no último final de semana, unindo moda e criatividade colocou em pauta o design brasileiro de calçados. Com o objetivo de incentivar o design e os novos talentos o evento é uma realização da Abicalçados e Apex-Brasil. Acontece em Porto Alegre/RS no BarraShopping Sul.
 
       Uma programação intensa que contou com palestras, oficinas, fábrica conceito, materioteca, mostra de design e diversas interações criativas. Além disso, a Batalha Criativa de 24 horas, em que quatro equipes formadas por designers, competem produzindo três protótipos de calçados.
A equipe vencedora foi a equipe Rosa, formada por Miriam Magalhães, Anderson Soares, José Dilceu dos Santos e Denise Maders. Os membros da equipe foram inspirados pelo tema `orgulho de ser brasileiro` e pela música ``Maria, Maria``, de Milton Nascimento. ``O objetivo foi mostrar beleza, força e orgulho da mulher brasileira que mesmo diante das adversidades se mostra batalhadora por uma nova realidade``, explicou Miriam. 
 
 
MARATONA
 
rosa
 
    A coleção vencedora que levou R$20 mil e troféu, homenageou três grandes mulheres brasileiras: Tomie Ohtake, artista plástica japonesa que foi naturalizada brasileira e tem o minimalismo como referência; Gisele Bundchen, modelo brasileira símbolo de beleza mundial e Zica Assis, fundadora do Instituto de Beleza Natural e símbolo da coragem e atitude. 
Segundo João pimenta, estilista que foi escolhido para mentor desta edição, o país precisa da Maratona MUDE, precisamos acordar para a criatividade. O evento cumpre a missão de mostrar e destacar não somente o criativo mas também valorizar o montador, funcionário das fábricas e os que colocam a mão na massa. ``Não tenho como expressar o quanto absorvi durante a Maratona, vou levar o que aprendi aqui para a minha vida` destacou o estilista.
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      Cláudia Narciso, diretora geral da Arezzo&Co, abriu o circuito de palestras falando sobre sua experiência no mundo da moda e ressaltando a importância da criação de coleções criativas e ao mesmo tempo comerciais. 
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      Na sequência, a palestra do apresentador Caio Braz destacou a importância da simplificação dos processos para uma comunicação eficaz com o público-alvo. Segundo ele, que possui marca homônima voltada ao mercado masculino, o sucesso da empresa está relacionado diretamente à assertividade em uma relação que leve em consideração informação, conteúdo, publicidade e entretenimento. “Estamos redefinindo os papéis na sociedade e isso precisa ser entendido pelas marcas. Vejo grandes grifes voltadas para o público jovem falando o que não queremos ouvir”, apontou.
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      “O jovem é o centro de influência da sociedade atual e precisa ser ouvido. Ele quer a economia de experiência e não mais o materialismo. A indústria está querendo vender roupas e calçados para quem não quer”, disse.  
 
      Braz também ressaltou a importância de estar na internet. “Existem mais celulares do que pessoas no Brasil. Além de importante, estar na internet tem um custo fixo baixo e concede resultados importantes”, disse. O profissional também foi enfático ao tratar da tão disseminada crise econômica pela qual atravessa o Brasil. Segundo ele, a turbulência não pode desestimular o empreendedorismo e sim o contrário. “É um ano difícil, mas é também o momento de arriscar mais, criar algo novo”, aconselhou.
      O evento também contou com Isabela Capeto, do Cristian Resende, diretor do Cartel 011 – plataforma que une cultura e consumo em São Paulo; da renomada estilista Fernanda Yamamoto, que falou sobre aspectos do processo criativo e a importância de o profissional seguir suas verdades e instintos; e da designer gaúcha Helen Rödel, que falou sobre sua marca homônima e a produção artesanal através do crochê. O evento encerrou com um bate-papo entre empreendedores das marcas Ocksa, Ciao Mao e Perky Shoes.
 
PALESTRAS
 
 
 
pimenta

Publicado em: Design

Free Your Feet!

Postado em 31/08/2015

      Hoje em dia há uma grande variedade de sapatos para quem pratica esporte. Um calçado para cada tipo de esporte que acabam nem sempre sendo usados e causa um grande impacto ambiental. Pensando nisso  a Swiss Barefoot Company está lançando seu novo produto para esportes, chamado Free your Feet, que se parece mais com uma meia esportiva, que oferece um tipo de proteção que pode superar um sapato tradicional. Protegendo nosso pés e mantendo nossos dedos a salvos dos cantos afiados do chão. 
O Free Your Feet promote ser o seu único calçado para esportes, podendo ser usado para alpinismo, surfe, futebol, corrida, mergulho, ou qualquer outro tipo de esporte.
 
      O segredo desta maravilha está nas fibras. O tecido de malha é feito com 46,5% de Dyneema, apelidado pelos criadores como a fibra mais forte na terra. Dyneema é um polietileno de Ultra Alto Peso Molecular, transformado em fibras e suas principais qualidades são a alta resistência ao desgaste por abrasão, a alta resistência ao impacto e o baixo coeficiente de atrito. Por ser hidrofóbico o Dyneema não se molha. Feito de um material 15 vezes mais forte que o aço, o FYF é como um colete a prova de balas, só que para os pés. Mesmo com tudo isso, você sente que não esta usando nada. 
 
     O projeto tem como objetivo fornecer uma sensação de estar descalço, e fazer com que você sinta as texturas quando estiver caminhando ou escalando. Mesmo que o seu design faça parecer que você esqueceu dos sapatos e saiu só de meias, não tem problemas. O público alvo é desportivo ao ar livre e eles geralmente não se importam com isso, apenas com a qualidade e o conforto.
 
     A campanha está no Kickstarter e já superou a meta. Durante a campanha as meias podem ser compradas por U$50 e depois o seu custo será de U$80 no varejo.
 
ffyf

Publicado em: Design

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