« Anterior
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Próxima »

Zero Grau - Outono Inverno 2016

Postado em 19/11/2015

 

​A  quinta edição feira Zero Grau  que apresenta lançamentos Outono- Inverno, terminou ontem e aconteceu em Gramado, no Serra Park.

A Zero Grau é promovida pela Merktor Feiras e Eventos e conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Mesmo com o cenário econômico em apreensão, as empresas se empenharam e investiram em desenvolver coleções sintonizadas com a moda e inovação. Também este ano a feira recebeu grande número de importadores e bateu seu recorde, são 150 importadores de mais de 10 países, um dos motivos é o preço convidativo o calçado brasileiro em dólar, fator que motiva os importadores a realizarem mais compras.

 

Para Kelly Lehner, representante da Klub Nico, dos Estados Unidos, a valorização da moeda norte americana a deixa mais motivada para a realização de suas compras. “Eu gosto muito de trabalhar com os calçados brasileiros, e a desvalorização do real me ajuda bastante para efetuar compras mais baratas. Mas é importante lembrar também que o produto brasileiro merece ser apresentado ao mundo em qualquer momento, independente da situação financeira em que o país vive”.

 

“A feira dá uma virada na comercialização de calçados e acessórios. Se vendeu muito aqui na Zero Grau, principalmente por sermos o evento lançador das coleções para o próximo inverno”, destaca Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da mostra. “Muitos lojistas estavam mais cautelosos e seletivos, mas as vendas aconteceram mesmo assim, mostrando que o mercado está retomando sua dinâmica.”

 

Desejamos ótimas vendas para nossos clientes que estiveram expondo na feira e para todo setor calçadista, nesta nova temporada de vendas.

 

​Confere a visão geral de Frederico no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OXAvyfXqhTY&feature=share​

 

Publicado em: Cases

ANPIC - A feira das Américas

Postado em 09/10/2015

      Nos dias 28, 29 e 30 de outubro deste ano ocorre mais uma edição da feira ANPIC, realizada em León, no México.      
     A feira mais importante das Américas e a terceira no mundo todo, especializada em provedores para calçados, têxteis e vestuário, móveis, setor automotivo entre outros. Serão 370 empresas, 985 marcas em 1200 estandes. São esperados mais de 14 mil compradores e visitantes entre eles, muitos estrangeiros, gerando potencial muito grande de negócios. Na edição de 2011, 43% dos compradores fecharam pedidos durante o evento.
 
      A feira terá uma 'Trend Lab', ou seja, uma área de tendências, em que a APIMEX Moda Lab fornecerá informações e aconselhamentos sobre materiais e paletas de cores que serão utilizados na temporada 16/17 Outono-Inverno.
 
      O Grupo Compor estará presente expondo pelo seu primeiro ano na feira ANPIC, voltaremos com novidades e desejamos ótima feira a todos nós!

Publicado em: Cases

IFLS + EICI Colômbia 2015

Postado em 17/09/2015


​      A feira  International Footwear and Leather Show (IFLS) + Exhibición Internacional del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología (EICI)​, é a feira mais importante da Colômbia para o setor calçadista. Onde há 15 anos profissionais de diversas áreas do ramo encontram novidades em moda e inovação. A IFLS + EICI é organizada peça Associação Colombiana de Indústrias de Calçado, Couro e suas manufaturas (ACICAM), uma entidade de carácter permanente, sem fins lucrativos, que tem como missão promover os interesses das empresas dedicadas a produção de calçado, couro e suas manufaturas. Tendo como base o foco de melhorar a produtividade e competitividade.

      Apesar do país se mostrar carente de tecnologias e componentes, a Colômbia esta sendo considerada um dos maiores produtores de calçados da América Latina, tendo como destaque a produção e a qualidade nos produtos apresentados.

     Nós da  Compor estivemos presentes na edição deste ano da feira e estamos muito contentes com os resultados. Fomos com o intuito de vender o design brasileiro, buscando clientes pontuais que queiram investir em design brasileiro com matéria prima brasileira. Voltamos com muitos contatos interessados em nosso trabalho e um case fechado para uma empresa de grande prestígio no mercado colombiano. Voltaremos para o país em outubro para apresentar projeto e realizarmos visitas técnicas.

 

colom1

 

      Agradecemos aos organizadores pela oportunidades e estamos muito contentes com as parcerias juntamente com as empresas da Colômbia.​

 

colombia2

 

 

colom4

Publicado em: Cases

Compor na Colômbia

Postado em 23/07/2015

      A feira IFLS (International Footwear and Leather Show) + EICI (Exhibición Internacional del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología) que acontece em Bogotá do dia 28 ao dia 31 de julho é conhecida como a plataforma de negócios mais importante da Colômbia e região Andina para o setor de calçado, couro e fabricantes. Onde se encontram profissionais da área de compra, design, componentes, tecnologias e serviços buscando novidades de moda e inovação. Juntamente com expositores nacionais e internacionais que exibem suas mais recentes coleções destacadas pela qualidade dos produtos e últimas tendências.

     Além disto, acontecem desfiles onde os designers de maior destaque e marcas que formam parte da cadeia produtiva do couro apresentaram suas coleções para a temporada. E apresentações de maquinários. Este ano a feira terá 24.000 metros quadrados com mais de 600 expositores, contando com a presença do Brasil, Equador, Espanha, México e Portugal. Outros espaços a destacar, seriam a agenda acadêmica em que terão conferências com temas da atualidade e bastante relevância para o setor da moda e indústria do couro e calçado e o Forum de Tendências, no qual se exibirão os últimos desenvolvimentos de texturas, cores, estamparia, componentes e desenho para calçado e maquinários.

    Te convidamos para nos acompanhar nesta experiência. Nós da Compor estaremos presentes mostrando nossos serviços de design, juntamente com a Assintecal, no pavilhão 8, stand 120. Das 9:30 as 19h.

      A IFLS + EICI é organizada peça Associação Colombiana de Indústrias de Calçado, Couro e suas manufaturas (ACICAM), uma entidade de carácter permanente, sem fins lucrativos, que tem como missão promover os interesses das empresas dedicadas a produção de calçado, couro e suas manufaturas. Tendo como base o foco de melhorar a produtividade e competitividade.

     Para maior informação sobre a ACICAM, entre em: www.acicam.org 

Publicado em: Cases

Inspiramais

Postado em 17/07/2015

   

      No dia 9 de julho encerrou, com êxito, mais uma edição do Inspiramais – Salão do Design e Inovação de Materiais. Reunindo cada vez mais profissionais da moda brasileira interessados em desenvolver produtos com assertividade em design e sustentabilidade, criando diferencial para o mercado interno e externo e total conectividade com o consumidor final.

      O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Footwear Components by Brasil e Centro das Indústrias e Curtumes do Brasil (CICB).

     Foram apresentados diversos projetos, expondo matérias primas como tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens, para o verão 2016 e também um Preview de couros para o inverno. Houveram também ações de incentivo a abertura de mercados e novos negócios.

      Nós da Compor participamos pela primeira vez, expondo nosso trabalho com ótimos resultados para a empresa. Voltamos com ótimos contatos, tanto na carteira do design quanto no private label. Contatamos diretamente com marcas de calçados e empresas de componentes, que saíram impressionados com o trabalho desenvolvido por nós.

      O evento nos oportunizou contato com clientes da Colômbia e saímos do Salão muito satisfeitos com a primeira participação.

      O Inspiramais é um evento muito objetivo, trazendo bons resultados para todos envolvidos. O setor de componentes e matéria prima está evoluindo cada vez mais, mostrando muitos lançamentos para o mercado.

     Marcamos nossa primeira participação no Inspiramais com resultados muito positivos, durante e pós salão e já estamos ansiosos para o próximo.

 

 

inspira3

inspira2

inspira

Publicado em: Cases

« Anterior
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Próxima »