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Feira do Empreendedor - Fortaleza

Postado em 27/08/2014

      Dos dias 5 a 9 de agosto, aconteceu em Fortaleza a Feira do Empreendedor 2014, que é um dos eventos de maior sucesso do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. Ofereceu cursos, oficinas, treinamentos, informação, tecnologia e mapeamento de novas oportunidades de negócios. O tema deste ano foi ‘O Espetáculo dos Negócios’. O evento contou com ambientes voltados para o atendimento, tanto de potenciais empreendedores como empresas que já existem. Ao entrar na feira o visitante teve acesso a diversas áreas como o espaço ‘’Cenários e Tendências de Mercado’’, onde foi possível encontrar 60 mini franquias, a maioria inéditas no Ceará. O projeto-piloto ‘Primeira Exportação’. Novidades com o ‘Kit Competente Digital’, que é uma certificação para quem quer aderir o comércio via internet, além das palestras que tiveram como tema este assunto.

 

 Imagem Divulgação                      

     Este ano grandes nomes estiveram presentes, como o chef Olivier Anquier que falou sobre ‘A Receita do Sucesso’, onde expôs sua carreira, seus erros e conquistas. De fato o sucesso foi tanto que Olivier teve que apresentar sessões extras.

 

Imagem Divulgação

     

       Os visitantes também tiveram acesso gratuito a Materioteca, exposição de matérias primas para quem trabalha com segmentos que integram a cadeia produtiva de moda.  ‘’É uma forma de facilitar aos empresários o acesso a materiais inovadores’’, avalia William Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal ( Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos).

      Atualmente existem oito Materiotecas em funcionamento, espalhadas pelos principais polos produtivos brasileiros: Jaú/SP, Birigui/SP, Nova Serrana/MG, Divinópolis/MG, São João Batista/SC, Campina Grande/PB, Cerquilho/SP e Fortaleza/CE e, em breve, em Novo Hamburgo/RS. O projeto é uma realização da Assintecal, FCBB, CICB, Abit, com o apoio do Sebrae e Apex Brasil e em parceria de Sindicatos e entidades locais.

      No dia 7, os visitantes tiveram acesso ás consultorias em design que foram ministradas gratuitamente pela Compor. Além dos programas que aconteceram na Feira do Empreendedor; Fortaleza ainda vai receber no mês de agosto o Workshop do Sistema da Moda Brasil, que trará palestrantes como Walter Rodrigues, Lucius Vilar e Carol Garcia que irão tratar assuntos sobre conceitos de moda, planejamento e construções de coleções e consumo. Dia 28 de agosto é a vez da Tatiana Ritzel da Compor, com a palestra "Atendimento Tecnológico e Consultoria em Design".

      É possível conferir como ficou o Centro de Eventos do Ceará em um tour virtual que podemos visitar os stands e espaços da feira: http://bit.ly/1pNu1ki

Publicado em: Cases

Ana Hickmann para Top Line – Francal 2014

Postado em 14/08/2014

Ana Hickmann para Top Line – Francal 2014

 

A Francal é conhecida como a principal plataforma lançadora das coleções Primavera/Verão no país e reúne toda cadeia coureiro-calçadista nacional para a melhor temporada de negócios.

Este ano no penúltimo dia da feira que acontece em São Paulo, a marca Top Line trouxe ao seu stand a modelo e apresentadora Ana Hickmann que divulgou a sua coleção de bolsas e sandálias.

 

                       

 

As sandálias da coleção Ana Hickmann foram desenvolvidas pela Compor, mostrando novidades como os modelos flats com aplicação de pedraria na mesma cor do material.

Além de ser a modelo da coleção, ela ainda participa de todo processo de desenvolvimento, desde a escolha da cartela de cores aos materiais utilizados.

 

 

 

A visita de Ana Hickmann movimentou a feira com sua beleza e simpatia. Além de posar para fotos e dar entrevistas, Ana tirou fotos com fãs e deu autógrafos.

 

Vídeo de entrevista Ana durante a feira, no stand Top Line:

https://www.youtube.com/watch?v=gUWQl1PEKto

Publicado em: Cases

LRB - Prêmio Inspiramais

Postado em 07/08/2014

      O INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação de materiais é uma feira que permite aos fabricantes terem o primeiro contato com as novidades desenvolvidas pela indústria brasileira de componentes para a próxima estação. É um salão que trabalha o desenvolvimento da identidade brasileira.  

      E foi neste cenário de retomada e superação que a LRB Tecidos teve o reconhecimento do trabalho desenvolvido junto com a Compor – Consultoria, Design e Inovação. Durante a 10ª edição do Prêmio. O Fórum de Inspirações apresentou os materiais inéditos desenvolvido pelas empresas participantes, onde os visitantes do Salão ajudaram a eleger aqueles que mais se destacaram em inovação e design.

 

 

      Vencedora do prêmio Top 20 Inspiramais, a LRB Tecidos apresentou o resultado de um trabalho de 5 meses deste projeto com a Compor. Porém o prêmio vem de um trabalho de investimento de longo prazo no design em que a Compor trabalha com criação e desenvolvimento de produto para a LRB Tecidos fazem 3 anos. O foco de um processo de consultoria e design é justamente trazer iniciativas e frutos como este que consolidam o resultado de pesquisa e investimento em peças inovadoras e diferentes.

 

 

 

 

 

Agregar uma moda genuinamente brasileira, aproveitando os elementos de nossa cultura, foi um dos pilares encontrados para se destacar e trazer esse reconhecimento. Deixamos nosso parabéns à LRB Tecidos!

 

Publicado em: Cases

Como driblar as retrancas de mercado – Case Lynd

Postado em 24/06/2014

     Como sempre acontece em épocas de baixa demanda e mercado ultra ofertado, as empresas quebram a cabeça para buscar novas soluções em vendas e crescimento. Normalmente são inúmeras reuniões de auto avaliação(comunicação, produto e pessoas) e análise potencializada da concorrência.Mas como diria o mestre Calcanhotto:

 

“Quer se sobressair em épocas de baixa, faça o óbvio, alinhe e foque.”

 

Foi exatamente isso que fez a marca Lynd, focou claramente no público jovem e todas as suas necessidades e demandas, unificou a comunicação, colocou energia no produto e diversificou suas linhas, mas sempre mantendo o preço muito competitivo, exigindo assim uma evolução produtiva. Claro que para isso deve existir um excelente planejamento, e o mais importante à crença em que planejar dá certo, mesmo que às vezes seja um processo lento.

 

       Abaixo ressalto os passos mais importantes em minha opinião nesta caminhada ao sucesso da marca Lynd. Vale acompanhar, pois é um grande exemplo de como fazer o simples dar certo.

 

Público Alvo | Comunicação: A marca ampliou claramente seu público alvo quando incrementou a linha de tênis casual e definiu foco da comunicação para o produto e a marca, fugindo um pouco da famosa ancoragem em personalidades.

 

 

 

Produto: Através da excelente parceria firmada com o Estúdio Compor, a Lynd diversificou a sua linha investindo em uma linha casual, mas não abriu mão da sua linha esportiva, ampliou o mix de produtos e automaticamente criou uma nova frente de vendas para a empresa. Soma-se a isso a excelente competência produtiva.

 

 

Moca Araújo

Publicado em: Cases

Clientes da Compor expõe na SICC!

Postado em 03/06/2014

Aconteceu em Gramado-RS mais uma edição da feira SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, trazendo as tendências e os lançamentos do setor para o Verão 2015. A feira, que tem como objetivo promover o encontro entre fabricantes e lojistas aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio de 2014.

 

Nesta edição a COMPOR esteve presente através dos lançamentos das marcas Ana Hichmann, Lynd e Firezzi.

 

 

Publicado em: Cases

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