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C&A + NK Store

Postado em 27/02/2015

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     A C&A vem apostando com tudo em parcerias bem bacana. A primeira deste ano é com a marca NK (Natalie Klein), uma multimarcas paulistana fundada em 1997 conhecida por ter sido uma das primeiras a vender Céline, Isabel Marant entre outras grifes poderosas, e é uma das maiores entre as já lançadas pela rede de fast fashion, contando também com a parte infantil, bijuterias e sapatos de festa. Tendo Suki Waterhouse na campanha, a coleção destaca peças com alfaiataria, brilho, couro, suede e muita franja.

     A moda glam com referência nos anos 70 se mostra presente em algumas peças dessa fusão fast fashion + label. A pré venda inicia no dia 05.03 e chega nas lojas selecionadas no dia 10.03. A C&A reformulou seu site e o e-commerce atende agora em todo o Brasil. Então, você pode comprar a coleção de onde estiver.

 

 

 

 

Publicado em: Cultura

Exclusividade e sustentabilidade

Postado em 19/02/2015

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      A tendência agora é ter algo com a sua cara, ou seja, fazendo a linha ‘você é o que você veste’. Sim! Algumas marcas já estão há algum tempo seguindo esta moda e outras começaram agora, de forma sustentável, exclusiva e porque não, inovadora.

     No Brasil temos alguns exemplos, como a Louloux, Insecta Shoes, Folklore e etc. A maioria pensa que a busca por algo exclusivo pode levar tempo, ter que fazer encomenda, porém a maioria das marcas possui loja online, com produtos diversos e que podem ser enviados para qualquer parte do país.

     A Insecta Shoes, sapatos veganos (isso mesmo!), criada por Bárbara Mattivy e Pamella Magpali, faz seus produtos a partir de roupas encontradas em brechós, com isso as estampas se tornam exclusivas. Os sapatos são feitos com sola de borracha 100% reciclada triturada. Não usam nenhuma matéria prima de origem animal e usam o reaproveitamento como lema.

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Trabalhamos com um pequeno ateliê em Novo Hamburgo que nos ajuda na produção e ela é praticamente toda à mão. Uma saia, por exemplo, pode se transformar em 5 sapatos, dependendo do tamanho, mas produzimos 5 sapatos 100% únicos porque mudamos a cor da sola, do forro, do cadarço. Então as chances de encontrar um Insecta igual ao outro na rua são zero! Cada leva de sapatos demora em torno de 15 dias pra ficar pronta. E cada sapato, digamos que em torno de um dia.’’ Conta uma das sócias.

      Já a Louloux, é uma empresa em que todo o material utilizado, tirando a linha e a cola, é feito da reutilização das sobras de produção de outras marcas. Contribuindo para a sustentabilidade e criando combinações exclusivíssimas, sem limites para a criatividade, apenas para os pares por lote.

      Este tipo de mercado está crescendo cada vez mais e ganhando um ótimo espaço no armário das consumidoras e consumidores de calçados do país. Vale a pena conhecer e procurar as marcas sustentáveis, assim além de contribuir com o planeta, você veste algo único, com a sua cara.

 

 

Publicado em: Cultura

Alex Olson e Louis Vuitton

Postado em 12/02/2015

      A combinação streetwear e moda está tendo cada vez mais visibilidade e valor. Desta vez o novo movimento é pela francesa Louis Vuitton, com a linha chamada ''V''. Peças de couro com versatilidade para o dia a dia, no qual que estamos em constante movimento. Com formas flexíveis, alças removíveis zíper, bolsos exteriores e compartimentos interiores.

 

      Para lançamento desta linha, foi criada a série ''Movers'', com talentos explorando diferentes meios de estilo de vida e arte. Entre os primeiros anúncios em destaque na série está o skatista profissional Alex Olson, andando peças ruas de Los Angeles e por skateparks, vestindo uma das mochilas.

 

Confere o vídeo: http://youtu.be/GWydT-BNbQo

Publicado em: Cultura

If Design Awards - 2015

Postado em 04/02/2015

      O If Design Award é uma premiação anual e está entre os maiores e mais importantes prêmios internacionais de Design. Os premiados recebem o selo If, que tornou-se um símbolo de qualidade. Abrangendo as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais. O júri deste ano foi realizado nos dias 20 e 22 de fevereiro, em Hamburgo, na Alemanha. A cerimônia de premiação vai acontecer dia 27 de fevereiro em Munique, também na Alemanha, no Museu da BMW.

      Superando o recorde histórico da edição passada, que teve 25 vencedores, o Brasil teve 43 trabalhos premiados este ano, entre eles:

      Na categoria Arquitetura e Interiores, os vencedores foram: Studio mk27, com a Livraria Cultura e a P House; Atelier Marko Brajovic, com a loja Camper; Pedro Mendes da Rocha, com a Exposição Oscar Niemeyer; Divisão de Efêmeros, com a loja Melissa; e Pascali Semerdjian Arquitetos, com a Loja Casa Ipanema.

      Em Comunicação foram escolhidos os brasileiros: Palindromo #3, da Rona Editora; War on Drugo, da Vetor Zero; Initials, da Casa Rex; Mateus,Marcos,Lucas&Joao, da EDUSP; Fiat Vacilão, da Vetor Zero; Brincante, da Vetor Zero; Memória Militante, da EDUSP; 12º Minas Trend, da NEW 360; Escola Viva Library, da Escola Viva; e Passages by Paris, do MASP.

      Já na disciplina Embalagem os trabalhos escolhidos foram: Plant Kit Terapia Capilar, da Natura; Brigaderia Gelado, da Brigaderia; e Livro Make B., de O Boticário. Em Produtos, por fim, a competição selecionou a Luminária Ani, de Pascali Semerdjian Arquitetos; Garrafa Mediterraneo, da Riva; ES 560-Drainer Discovery, da Martiplast Ind. e Com. de Plasticos; In & Out Children Marker, da A. W. Faber-Castell; Tresor, da Portobello; Lamparina Pingo de Luz, da Lumen Design; Orbits Ring, do Atelier Schiper; e Bananabá, da Verdom.

Você pode conferir os projetos premiados, no link: http://www.ifdesign.de/

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LRB - Verão 2016

Postado em 29/01/2015

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      Ontem a Compor esteve visitando o showroom da LRB Tecidos, em Novo Hamburgo, durante o evento de lançamento da coleção Verão 2016. A empresa já esta em parceria com a Compor, fazem 3 anos e a cada coleção mostra resultado de um trabalho impecável que atende as principais tendências do mercado.

      O tema do Verão 2016 da LRB é ‘Less is More’, tecidos mais simples porém com efeito visual mais rico. As grandes apostas ficaram por conta dos tecidos estampados com texturas, lonas bem coloridas, bastante brilho, acabamentos metalizados, brilho suave, lona desgastada, liso com sobre tom e listras. Acreditam que o que vai ter grande busca também serão as lonas com efeitos jeans desgastados.

      Os grafismos indígenas continuam, confirmando a tendência do inverno. Vemos um forte destaque no trabalho manual e nos materiais como nylon. Há um foco no setor esportivo também.

      Na cartela de cores a aposta para a estação são as cores cítricas, o dourado e também os tons terrosos já confirmados como tendência.

      A LRB trabalha cada vez mais com a ideia de exclusividade de cada cliente desde o desenvolvimento da proposta. As novidades estão incríveis e vale a pena dar uma conferida de perto.

 

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Publicado em: Cases

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