« Anterior Próxima »

Nike relança Sneaker Espacial

Postado em 23/01/2015

     

      O sneaker slip on Zvezdochka volta ao mercado dez anos após ter sido lançado pela Nike em parceria com o designer Marc Newson.

      Originalmente o tênis feito com espuma injetável e formado por quatro partes complementares, foi desenvolvido a partir da ausência de um calçado que pudesse ser usado durante o tempo todo por astronautas e cosmonautas num ambiente de gravidade zero. Normalmente é intercalado meias e calçados específicos para treinamento.

 

 nike1

 

      O nome do modelo, faz referência ao programa espacial da Rússia. Um dos cachorros que estava a bordo da Sputnik em 1961 se chamava Zvezdochka. Também é possível uma customização, sendo possível a troca da cor da ‘’meia’’, que acompanha a peça mais estruturada, e usa-lo por dentro ou por fora, transformando o em uma botinha.

      A reedição continua usando as cinco cores originais: preto, branco, azul, laranja e verde.

 

 nike3

 

Publicado em: Cultura

Couromoda 2015

Postado em 15/01/2015

exoi

   

     A Couromoda, feira que apresenta as principais tendências para o outono/inverno teve novo endereço e muitas novidades neste ano. Foi realizada no complexo de exposições Expo Center Norte, na capital paulista. O principal objetivo da mudança foi oferecer aos expositores e lojistas mais conforto e melhores ambientes para desenvolver seus negócios.

      Além disto os visitantes puderam participar de palestras gratuitas e desfiles de marcas renomadas. Uma das palestras foi feita pelo Edson Matsuo, diretor de criação da Grendene que falou um pouco sobre sua trajetória e sua paixão pela criatividade brasileira, entre outros assuntos e cases da empresa. “Assim como quem não vive para servir, não serve para viver; o design que não existe para servir, não é design”, argumentou Matsuo.

 

 

caio

    

      A Compor esteve presente na feira, visitando seus clientes e ficando por dentro das novidades e tendências brasileiras para a próxima estação. A Tatiana Ritzel nos conta um pouco como foi a experiência deste ano:

      “Através da entrega de um simpático buquê de flores amarelas com um cartão de agradecimento a todos os expositores, a Couromoda dá as boas vindas aos que acreditaram na nova proposta da feira.

E penso eu que realmente valeu a pena, apesar de todos os rumores quando a notícia foi lançada no início de 2014. Um centro de exposição moderno, limpo, organizado, estruturado para receber este número de pessoas que circula em 4 dias, com acesso amplo, sem empurra-empurra para táxis, banheiro, lancherias... bem, e nem se falando da climatização... com a sensação térmica de quase 50° que fez em SP nestes dias, lá dentro do Expo Center todos caminhavam sorridentes e tranquilos, refrescados, e alguns (como eu) sempre com seu casaquinho em mãos, ou melhor, nas costas. Estrutura aprovadíssima! Acho que vamos sentir falta disso tudo, em julho, durante a Francal, que permanece no velho Anhembi de sempre!

Outro diferencial foi o ciclo de palestras oferecidas gratuitamente a visitantes e expositores, desde informações de tendências de moda super antecipadas trazidas pela Lineapelle (informações estas que somente em fevereiro os italianos vão ver!), palestras de gestão para lojistas, entrevistas com profissionais que fazem a história da indústria calçadista nacila, como Edson Matsuo da Grandene, excelente!

Agora, o que realmente não mudou foi o cenário obscuro do calçado, mesmo com muita lentilha, muita uva e muitas ondinhas puladas na virada de 2015... todos os temores e problemas de 2014 vieram junto com o pacote de “Feliz Ano Novo”. Iludido aquele que pensava que mudando o ano mudavam-se os problemas, ledo engano, ainda teremos mais um ano muito trabalho duro, de muito esforço coletivo, muita argumentação, estratégia, enfim, planejar em como fazer diferente para colher diferente!

Bom ano a todos meus colegas do setor!”

 

 

tati

 

Publicado em: Tendência

Google + Adidas - Talking Shoe

Postado em 08/01/2015

 

     Já pensou como seria se o seu sapato julgasse o quanto você é preguiçoso!? Então, a empresa Google em colaboração com a marca Adidas, lançaram em uma conferência no Texas, o protótipo dos ‘Talking Shoes’. Os sapatos inteligentes, vem com um auto falante embutido que pode anima-lo quando você estiver se sentindo ativo ou motiva-lo quando estiver se sentindo relaxado ou preguiçoso. Além disso o sapato é capaz de postar atualizações de status para o Google+. Inclui acelerômetro, giroscópio e Bluetooth para se conectar a um smartphone. Vem com 250 frases pré gravadas e tem uma ‘’personalidade’’ bem irônica.

     Os sapatos não vão ser realmente lançados, pelo menos não é esta a intenção das empresas envolvidas. O calçado foi desenvolvido como parte de um expermimento de pensamento sobre como a tecnologia werable poderia interagir com o corpo humano e com a Internet.

     Ainda não conseguiu imaginar como seria? Confere no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VcaSwxbRkcE

     O tênis faz parte também do projeto Art, Copy & Code, neste projeto os empregados são incentivados a exercitarem sua criatividade sem que o produto no qual eles estejam trabalhando tenha a obrigação de ser realmente comercializado.

Publicado em: Cultura

Marsala - A cor de 2015

Postado em 29/12/2014

     Entre as 10 cores escolhidas pela Pantone para o verão 2015, a cor que ganhou destaque e foi eleita como a cor do ano de 2015 foi a cor chamada Marsala.
Marsala é um tom mais fechado inspirado em vinho forte e seco. Um pouco mais rosado que o Burgundy ou o bordô.
 
 
 marsala3
    
 
      Sendo uma cor mais sobrea, talvez cause um pouco de choque por conta do contraste com as cores dos anos anteriores que eram mais alegres e vivas, como foi as; Tangerine Tango (2012), Emerald (2013) e Radiant Orchid (2014).
 
     Segundo a diretora executiva do Instituto Pantone Color Leatrice Eiseman, “a cor Marsala é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para seu calor envolvente”.
 
 

  marsala2  

    

      A tonalidade foi apresentada como “naturalmente robusta” e é inspirada em um vinho tinto terroso da comuna homônima na região da Sicília. “Marsala enriquece nossa mente, corpo e alma”, diz a empresa.

 

marsala1

 

Publicado em: Tendência

Feliz Natal!

Postado em 25/12/2014

Publicado em: Cultura

« Anterior
Próxima »