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A Salve Salto e o Slow Fashion

Postado em 18/12/2014

 

      Atualmente existe um movimento que vem ganhando força ao redor do mundo e promete causar impacto nos setores da indústria da moda. A ideia é basicamente aplicar a sustentabilidade ao conduzir a fabricação dos produtos. Esse movimento é chamado ‘Slow Fashion’, preocupado em preservar os recursos naturais e frear o consumismo exagerado, propondo que sejam produzidas peças de qualidade, com alta durabilidade para que as pessoas possam usa-las por bastante tempo sem precisar comprar mais e mais.

     A primeira e-commerce de sapatos personalizados do Brasil, a Salve Salto, se preocupa exatamente com isso e segue a linha do Slow Fashion. O site oferece uma sala de criação on-line para o consumidor projetar em uma plataforma 3D, seus próprios produtos, privilegiando matérias primas nobres, qualidade e conforto. Conta com uma grande variedade de modelos, estilos, materiais e acessórios. Os produtos são confeccionados na capital nacional do calçado, Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, valorizando a mão de obra local. Outra coisa bacana é a compra de numeração partida, será possível comprar, por exemplo, um pé 35,5 e outro 36. A numeração vai do 33 ao 43.

     Todos os sapatos terão a sola em couro, carimbo personalizado e serão entregues em todo Brasil. Para facilitar (ainda mais) o site terá dicas de como harmonizar todos os itens e combinar os materiais. Além da possibilidade de desenvolvimento do seu próprio sapato, os clientes terão disponível uma coleção pronta para compra imediata.  

      A Salve Salto é um projeto que possui a frente a designer e especialista em sapatos, Gabriela Piageti, que há mais de 16 anos vem trabalhando no mercado de calçados com marcas e empresas do mundo inteiro. Resultado da experiência de Gabriela com o desenvolvimento de inúmeras coleções para diferentes tipos de públicos e da constatação de que cada mulher busca  no seu par de sapato imprimir sua personalidade e estilo.

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Conheça mais no site: http://www.salvesalto.com.br/

Publicado em: Cultura

Confraternização de final de ano Compor

Postado em 12/12/2014

       O ano está chegando ao fim e com ele vem os resultados de um ano muito positivo e de grandes expectativas para o próximo.  Para comemorar, no dia 28 de novembro, a Compor se reuniu na casa da Tatiana e do Caio, juntamente com colaboradores e fornecedores durante um jantar que rendeu muitos planos para 2015. Um momento de valorização dos laços de amizade que foram criados durante os anos de trabalho.

       O ano vai chegar trazendo muitas novidades e muitos projetos a serem desenvolvidos. Vamos continuar compartilhando no blog e Facebook tudo isso com nossos clientes, colaboradores e amigos!

       Gostaríamos de agradecer a confiança e credibilidade dos nossos clientes para com o nosso trabalho. Estamos muito felizes. Desejamos um ótimo fechamento de ano a todos. Equipe Compor.

 

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Confira todas fotos no Facebook da Compor.

Publicado em: Cultura

Versace para Riachuelo

Postado em 04/12/2014

 

     A varejista brasileira que já fez parecerias com Pedro Lourenço, Osklen, Huís Clos e Triya, Riachuelo lança a coleção cheia de história e detalhes ‘Versace para Riachuelo’. A coleção é baseada em best-selleres e quatro estampas da época de Gianni Versace.

     Gianni fundou a sua marca em 1978 e consagrou um estilo considerado luxuoso, sexy, caro e glamouroso. Sua estética exuberante colocou a Versace como protagonista da moda nas décadas de 1980 e 1990. Foi assassinado aos 50 anos pelo gigolô Andrew Cunanan na entrada de sua casa em Miami. Alegre, apaixonado pela vida e pelas mulheres, ele construiu um legado que marcou a história da moda contemporânea. A partir daí, sua irmã Donatella, assumiu a criação da marca e tem sido bem sucedida em sempre atualizar a Versace, respeitando os ícones da marca criados por Gianni, como mostra a linha em parceria com a Riachuelo.

 

 

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      A estamparia colorida traz conchas e estrelas do mar, entre outros desenhos, que foram revistos por. O rosto da campanha é a modelo brasileira Adriana Lima. As peças chegam as lojas com preços entre R$49,90 e R$399,90.

 

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      “Amo as brasileiras, que são fortes, animadas, têm a pele e os cabelos bonitos. A coleção para a Riachuelo é a explosão produzida pelo encontro dessa mulher com a Versace”, diz a estilista Donatella Versace.

      No desfile do São Paulo Fashion Week foi tudo muito Versace, das peças à trilha sonora cheia de hits dançantes, passando pelo bate-bate e, especialmente, os motoristas dos carrinhos. Assista ao vídeo do desfile Versace para Riachuelo: https://www.youtube.com/watch?v=gH1bw54T8qo

Publicado em: Cultura

Viagem para pesquisa Compor - EUA

Postado em 28/11/2014

      No último mês, a Tatiana e o Caio da Compor, estiveram viajando para ficar por dentro dos lançamentos de inverno 2015, ver o que as pessoas estão usando, comendo, falando, etc. Acreditando que precisamos visitar os grandes centros influentes tanto em comportamento quanto em lançamentos de moda, escolheram Nova York e Miami como destinos, que para eles é o local perfeito, onde está o mundo todo em uma cidade só e as pessoas tem necessidade de consumir o que é novo de imediato ao contrário do Brasil, onde somos mais tradicionais e precisamos ver para depois ter certeza de usar.

      O que mais chamou atenção no estilo das pessoas, tanto na rua quanto nas vitrines, falando sobre os calçados foi a força que o tênis está tendo, principalmente o modelo com sola caixa, muita mistura com informações de moda (onça, dourado, verniz, etc..). O modelo iate é campeão. Meninas com shortinhos, desfiados, usados com booties, têncis, com meia calça. Também tem a volta do meião acima do joelho, fazendo concorrência com a bota over the knee, que vai continuar com força no próximo inverno. E as booties de cano curtinho também continuam, estavam presentes no frio de Nova York e no calor de Miami.

 

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     De aspectos negativos não há nada de novo, muitas repaginações de estilos e produtos. Tudo praticamente igual ao que foi visto em fevereiro na Europa. Mas isso, acredita Tatiana que seja reflexo da crise mundial ninguém arroja demais e o foco são produtos comerciais. Um dos aspectos positivos também foi a democratização do duo tênis + moda (sport fashion), onde o conforto está sendo mais valorizado e o estilo não montado está se consolidando.

      Sobre cores e materiais, o que chamou mais atenção foi a força do pelo e das peles, tanto em marcas massificadas quanto marcas premium. Muita onça ainda permanece, a cor berinjela é uma constante tanto para o feminino quanto masculino. A utilização do box, que é similar ao verniz, porém mais opaco é uma novidade também.

 

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      A conclusão da viagem foi ótima, muitas novidades e ideias novas para o próximo ano.

      Sobre o Brasil estar caminhando junto no lançamento de tendências ou estar atrasado, Tatiana traduz em uma frase ‘Se é moda aqui, é moda em todo lugar’. Andamos colados com os grandes centros mundiais. Segundo ela o que muda é a personalidade e estilo dos consumidores, nós os brasileiros ainda somos tradicionalistas, não assimilamos tão rápido as novidades, precisamos ver os formadores de opinião usando para aí então ter certeza de que podemos usar e que queremos este produto. Por esta razão acabamos as vezes massificando um produto somente um ano ou mais depois que os EUA e a Europa já estão usando. Mas a informação que chega aqui chega no mesmo momento que é lançada no exterior.

 

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Publicado em: Cases

Zero Grau 2014

Postado em 21/11/2014

 

      A quarta edição da feira Zero Grau, encerrou na última quarta feira (19/11), no Centro de Convenções do Serra Park, de Gramado/RS. Após um ano agitado de Copa do Mundo e Eleições a feira mostrou que a indústria brasileira está em um novo panorama e aponta para o crescimento em 2015. A edição contou com desfiles, palestras e muitos negócios fechados. O diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa que promove a feira, Frederico Pletsch vê comprometimento do parque fabril, para os meses de janeiro e fevereiro de 2015 .

      “Os depoimentos dos nossos expositores remetem para um momento novo: um sentimento de entusiasmo respeitoso, mostrando uma grande disposição de retomada dos negócios e do consumo no país. Tenho recebido informações de vendas acima da expectativa, de alguns, pedidos generosos, por parte de outros, mas de uma movimentação constante. O lojista veio para renovar os estoques, talvez com pedidos menores, mas com disposição de fazer belas vitrines em suas lojas’’, comenta Frederico.

 

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        A Compor esteve visitando a feira na quarta feira, em especial 3 dos seus clientes que estavam expondo e vamos mostrar um pouco do que cada um tem para o próximo ano.

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       Recentemente a marca passou por uma reformulação e ampliou sua gama de produtos, buscando diversificar, focando também em modelos casuais. Além disto teve o lançamento da linha infantil casual, os mesmos tênis da linha com numeração infantil, criando o estilo ‘tal mãe, tal filha’. A ampliação do mix automaticamente criou uma nova frente de vendas. 

       Com essa força de vendas renovada a Lynd esteve presente na feira Zero Grau com muitos lançamentos. O destaque vai para o design da linha casual feminino, desenvolvida junto com a Compor.

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NOVOPÉ 

      A marca Novopé de Novo Hamburgo, trabalha com três linhas: Baby, Kids e Tweens. O destaque vai para os lançamentos da linha Tween, direcionada ao público pré adolescente, design, atitude e conforto estão presentes nos produtos. A feira teve bastante retorno para a marca que contou com muitos contatos novos e prospecções.
Com o objetivo de produzir calçados visando o máximo de qualidade e conforto, a Novopé, que já está a 23 anos no mercado relaciona sua produtividade com o cuidado, responsabilidade e comprometimento de seus colaboradores.
 

      Os produtos que roubaram os holofotes durante a feira Zero Grau este ano foram as botinhas de polaina, modelos com franja e a linha que segue o estilo skate.

 

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UM TERÇO

      A marca Um Terço, de Nova Trento/SC, trouxe para esta edição da Zero Grau muita confiança em seus lançamentos que estão muito bonitos e confortáveis. Os modelos de botas com cano acima do joelho que continua com tudo no próximo inverno, detalhes em dourado e as franjas estiloque também são tendências para a estação. A Compor está muito feliz com esta parceria que já está rendendo ótimos frutos.

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