« Anterior Próxima »

Feira do Empreendedor - Fortaleza

Postado em 27/08/2014

      Dos dias 5 a 9 de agosto, aconteceu em Fortaleza a Feira do Empreendedor 2014, que é um dos eventos de maior sucesso do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. Ofereceu cursos, oficinas, treinamentos, informação, tecnologia e mapeamento de novas oportunidades de negócios. O tema deste ano foi ‘O Espetáculo dos Negócios’. O evento contou com ambientes voltados para o atendimento, tanto de potenciais empreendedores como empresas que já existem. Ao entrar na feira o visitante teve acesso a diversas áreas como o espaço ‘’Cenários e Tendências de Mercado’’, onde foi possível encontrar 60 mini franquias, a maioria inéditas no Ceará. O projeto-piloto ‘Primeira Exportação’. Novidades com o ‘Kit Competente Digital’, que é uma certificação para quem quer aderir o comércio via internet, além das palestras que tiveram como tema este assunto.

 

 Imagem Divulgação                      

     Este ano grandes nomes estiveram presentes, como o chef Olivier Anquier que falou sobre ‘A Receita do Sucesso’, onde expôs sua carreira, seus erros e conquistas. De fato o sucesso foi tanto que Olivier teve que apresentar sessões extras.

 

Imagem Divulgação

     

       Os visitantes também tiveram acesso gratuito a Materioteca, exposição de matérias primas para quem trabalha com segmentos que integram a cadeia produtiva de moda.  ‘’É uma forma de facilitar aos empresários o acesso a materiais inovadores’’, avalia William Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal ( Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos).

      Atualmente existem oito Materiotecas em funcionamento, espalhadas pelos principais polos produtivos brasileiros: Jaú/SP, Birigui/SP, Nova Serrana/MG, Divinópolis/MG, São João Batista/SC, Campina Grande/PB, Cerquilho/SP e Fortaleza/CE e, em breve, em Novo Hamburgo/RS. O projeto é uma realização da Assintecal, FCBB, CICB, Abit, com o apoio do Sebrae e Apex Brasil e em parceria de Sindicatos e entidades locais.

      No dia 7, os visitantes tiveram acesso ás consultorias em design que foram ministradas gratuitamente pela Compor. Além dos programas que aconteceram na Feira do Empreendedor; Fortaleza ainda vai receber no mês de agosto o Workshop do Sistema da Moda Brasil, que trará palestrantes como Walter Rodrigues, Lucius Vilar e Carol Garcia que irão tratar assuntos sobre conceitos de moda, planejamento e construções de coleções e consumo. Dia 28 de agosto é a vez da Tatiana Ritzel da Compor, com a palestra "Atendimento Tecnológico e Consultoria em Design".

      É possível conferir como ficou o Centro de Eventos do Ceará em um tour virtual que podemos visitar os stands e espaços da feira: http://bit.ly/1pNu1ki

Publicado em: Cases

Ana Hickmann para Top Line – Francal 2014

Postado em 14/08/2014

Ana Hickmann para Top Line – Francal 2014

 

A Francal é conhecida como a principal plataforma lançadora das coleções Primavera/Verão no país e reúne toda cadeia coureiro-calçadista nacional para a melhor temporada de negócios.

Este ano no penúltimo dia da feira que acontece em São Paulo, a marca Top Line trouxe ao seu stand a modelo e apresentadora Ana Hickmann que divulgou a sua coleção de bolsas e sandálias.

 

                       

 

As sandálias da coleção Ana Hickmann foram desenvolvidas pela Compor, mostrando novidades como os modelos flats com aplicação de pedraria na mesma cor do material.

Além de ser a modelo da coleção, ela ainda participa de todo processo de desenvolvimento, desde a escolha da cartela de cores aos materiais utilizados.

 

 

 

A visita de Ana Hickmann movimentou a feira com sua beleza e simpatia. Além de posar para fotos e dar entrevistas, Ana tirou fotos com fãs e deu autógrafos.

 

Vídeo de entrevista Ana durante a feira, no stand Top Line:

https://www.youtube.com/watch?v=gUWQl1PEKto

Publicado em: Cases

LRB - Prêmio Inspiramais

Postado em 07/08/2014

      O INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação de materiais é uma feira que permite aos fabricantes terem o primeiro contato com as novidades desenvolvidas pela indústria brasileira de componentes para a próxima estação. É um salão que trabalha o desenvolvimento da identidade brasileira.  

      E foi neste cenário de retomada e superação que a LRB Tecidos teve o reconhecimento do trabalho desenvolvido junto com a Compor – Consultoria, Design e Inovação. Durante a 10ª edição do Prêmio. O Fórum de Inspirações apresentou os materiais inéditos desenvolvido pelas empresas participantes, onde os visitantes do Salão ajudaram a eleger aqueles que mais se destacaram em inovação e design.

 

 

      Vencedora do prêmio Top 20 Inspiramais, a LRB Tecidos apresentou o resultado de um trabalho de 5 meses deste projeto com a Compor. Porém o prêmio vem de um trabalho de investimento de longo prazo no design em que a Compor trabalha com criação e desenvolvimento de produto para a LRB Tecidos fazem 3 anos. O foco de um processo de consultoria e design é justamente trazer iniciativas e frutos como este que consolidam o resultado de pesquisa e investimento em peças inovadoras e diferentes.

 

 

 

 

 

Agregar uma moda genuinamente brasileira, aproveitando os elementos de nossa cultura, foi um dos pilares encontrados para se destacar e trazer esse reconhecimento. Deixamos nosso parabéns à LRB Tecidos!

 

Publicado em: Cases

Manifestação de comportamento: Elementos Lúdicos

Postado em 02/07/2014

A busca por certa espiritualidade e criatividade trás a tona manifestações de comportamento por meio de elementos lúdicos, repletos de simbolismos e histórias.

 

As borboletas, por exemplo, vem sendo bastante exploradas neste movimento, passando por séries de televisão, manifestação cultural e até o mesmo o universo da moda.

 

A artista e fotógrafa Tasha Lewis, por exemplo, criou o projeto Guerilla Sculpture que leva 4000 borboletas a 10 grupos de pessoas ao redor do mundo. O objetivo do projeto é simplesmente ”espalhar” a arte em um espaço urbano.

 

Já no mundo da moda, as borboletas surgem em desfiles de alta-costura e vitrines conceituais da Europa.

 

Publicado em: Cultura

MC Guimê faz campanha para Empório Alex!

Postado em 30/06/2014

A cada dia que passa é mais notável que o universo da moda vem se aproximando do cotidiano das pessoas, trazendo a tona tudo aquilo que é massificado e comum.

 

Um bom exemplo deste comportamento é a marca de moda Empório Alex, que trouxe para sua campanha o funkeiro MC Guimê. Para a marca, apostar no artista é se aproximar do público jovem.

 

A marca também aposta na divulgação de seus produtos através de programas de televisão consagrados como Esquenta, Faustão e Altas Horas.

 

 

Para ter acesso a sua campanha e mais detalhes sobre os produtos da Empório Alex basta acessar os links abaixo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=BYMdZRvk3dM

https://pt-br.facebook.com/EmporioAlexOficial

http://www.emporioalex.com.br/

Publicado em: Cultura

« Anterior
Próxima »