« Anterior Próxima »

Como driblar as retrancas de mercado – Case Lynd

Postado em 24/06/2014

     Como sempre acontece em épocas de baixa demanda e mercado ultra ofertado, as empresas quebram a cabeça para buscar novas soluções em vendas e crescimento. Normalmente são inúmeras reuniões de auto avaliação(comunicação, produto e pessoas) e análise potencializada da concorrência.Mas como diria o mestre Calcanhotto:

 

“Quer se sobressair em épocas de baixa, faça o óbvio, alinhe e foque.”

 

Foi exatamente isso que fez a marca Lynd, focou claramente no público jovem e todas as suas necessidades e demandas, unificou a comunicação, colocou energia no produto e diversificou suas linhas, mas sempre mantendo o preço muito competitivo, exigindo assim uma evolução produtiva. Claro que para isso deve existir um excelente planejamento, e o mais importante à crença em que planejar dá certo, mesmo que às vezes seja um processo lento.

 

       Abaixo ressalto os passos mais importantes em minha opinião nesta caminhada ao sucesso da marca Lynd. Vale acompanhar, pois é um grande exemplo de como fazer o simples dar certo.

 

Público Alvo | Comunicação: A marca ampliou claramente seu público alvo quando incrementou a linha de tênis casual e definiu foco da comunicação para o produto e a marca, fugindo um pouco da famosa ancoragem em personalidades.

 

 

 

Produto: Através da excelente parceria firmada com o Estúdio Compor, a Lynd diversificou a sua linha investindo em uma linha casual, mas não abriu mão da sua linha esportiva, ampliou o mix de produtos e automaticamente criou uma nova frente de vendas para a empresa. Soma-se a isso a excelente competência produtiva.

 

 

Moca Araújo

Publicado em: Cases

Clientes da Compor expõe na SICC!

Postado em 03/06/2014

Aconteceu em Gramado-RS mais uma edição da feira SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, trazendo as tendências e os lançamentos do setor para o Verão 2015. A feira, que tem como objetivo promover o encontro entre fabricantes e lojistas aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio de 2014.

 

Nesta edição a COMPOR esteve presente através dos lançamentos das marcas Ana Hichmann, Lynd e Firezzi.

 

 

Publicado em: Cases

Verssa lança vídeos na internet!

Postado em 22/05/2014

A marca Verssa acaba de divulgar o vídeo de lançamento da coleção ‘Verssa Shoes – Incomun’, promovendo a ideia de customização de seu próprio calçado.

 

Esta empresa, que desde a sua concepção trabalha em parceria com a COMPOR, responsável por toda a parte criativa de seus produtos, possui este e mais vídeos em sua página do facebook e site da marca, basta acessar os link’s abaixo:

 

https://www.facebook.com/verssa.shoes

http://www.verssa.com.br/

Publicado em: Cases

Philippe Starck e Grendene lançam empresa TOG

Postado em 15/05/2014

Há pouco mais de 1 ano, a empresa Grendene e o designer Philippe Starck anunciaram uma nova parceria, a empresa TOG.

 

A proposta da parceria seria criar uma empresa que fizesse móveis plásticos e objetos para casa com preços acessíveis, além de estimular a participação do público no desenvolvimento dos produtos, que podem ser customizados conforme a criatividade de cada consumidor.

 

O lançamento da nova empresa foi no mês abril deste ano, em Milão e além do designer Philippe Starck, a marca também conta com a participação de mais 6 estilistas que criaram juntos uma família de 20 produtos distintos.

 

Para maiores informações basta acessar o site abaixo e ver o vídeo do projeto:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7-9tBS9hNic

Publicado em: Design

Sugestão de leitura: Confiança criativa

Postado em 13/05/2014

Criatividade tem sido uma pauta recorrente nestes tempos de incertezas, tendo sido tratado como o diferencial para projetos, ideias e produtos de sucesso. Mas, muitas pessoas acreditam que a criatividade é mérito de determinadas pessoas. Pensando nisso, foi que os irmãos Kelley escreveram o livro “Confiança Criativa”.

 

O livro fala sobre como se obter boas ideias, independente da pessoa que você é ou do talento que se tenha, revelando assim estratégias que ajudam a resolver os problemas de forma criativa. No livro, os irmãos nos lembram de que todos nós somos capazes de ter boas ideias e insights para oferecer, basta colocar nossa criatividade em prática. Nem todos somos artistas, mas, podemos ser médicos, advogados, gerentes ou vendedores mais criativos, afinal, como fala no próprio livro, a criatividade e a capacidade de inovação são como os músculos (você pode adquirir mais volume e força, é só exercitar).

 

Sendo assim, segue dica de leitura da Compor, vale à pena ler e se inspirar...

 

Livro: Confiança Criativa Autores: Tom Kelley e David Kelley

 

 

Publicado em: Cultura

« Anterior
Próxima »