« Anterior Próxima »

EQUIPE COMPOR SE REUNI NA FIMEC 2014!

Postado em 25/03/2014

Pelo 4º ano consecutivo, a COMPOR – Consultoria, Design e Inovação, participou de mais uma edição da feira FIMEC. E, para comemorar o sucesso de mais uma participação, a equipe se reuniu no estande no último dia da feira.

Publicado em: Cases

LRB TECIDOS FAZ RECEPÇÃO A CLIENTES NO SHOW ROOM DA EMPRESA!

Postado em 19/03/2014

Durante a realização de mais uma edição da FIMEC, a empresa LRB TECIDOS faz a recepção e atendimento aos clientes e interessados no show room da empresa, em Novo Hamburgo.

 

Nesta edição, a LRB TECIDOS apresenta o 3º Lançamento da coleção de Verão 2015 criada em parceria com a COMPOR – Consultoria, Design e Inovação.

 

Para conhecer e prestigiar a coleção entre em contato com a LRB e agende sua visita.

 

Para maiores informações acesse o site http://www.lrbtecidos.com.br/ .

Publicado em: Cases

COMPOR EXPÕE NA FIMEC 2014!

Postado em 17/03/2014

A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes - FIMEC 2014 inicia suas atividades nesta terça-feira 18/03.

E, em mais uma de suas edições, a COMPOR - Consultoria, Design e Inovação estará expondo seu trabalho.

A feira acontece entre os dias 18/03 a 21/03 na Fenac, Novo Hamburgo-RS.

Venha nos visitar!

Publicado em: Cases

Milão 2014!

Postado em 17/03/2014

 Final de inverno em Milão, chuva, frio, às vezes sol. Praça Duomo fervilhando de turistas, empresários, estudantes, transeuntes, senhorinhas, pedintes... um vai e vem frenético! Italianos, japoneses, russos, chineses, brasileiros, tudo e todos se encontram aqui, na sede da Expo 2015.

 

 

Lojas fervilhando com as novidades para o Verão, que já bate à porta... cores, muitas cores: coral, amarelo, pink, laranja, a nova estação vai ser radiante... assim como o inverno indicou cores, verdes, vinhos, azuis, mostardas... Entretanto, as ruas mostram o contrário, preto, muito preto, as vezes com cinza, as vezes com marinho, ora marron, poucas cores, tudo muito sóbrio, discreto.

 

 

Discrição é uma palavra importante, cada um na sua. Aliás, na sua com seu Iphone, todos conectados todo o tempo, falando com não sei quem, mas como se estivessem completamente isolados, sem ninguém nestas ruas tão movimentadas...

 

 

 

 É um privilégio poder sentar num restaurante a beira da Corso Vittorio Emanuelle e observar tudo isso, estes tempos modernos...

 

 

Publicado em: Tendência

O PODER DAS CORES!

Postado em 06/03/2014

Cores, o que seria do mundo sem elas? As cores movimentam a vida e o cotidiano das pessoas, mexem com os sentidos e proporcionam sensações distintas em cada um dos seres-humanos que aqui habitam.

 

Desde sempre as cores tiveram uma utilização simbólica na vida das pessoas, sendo grandes influenciadoras do estado fisiológico e psicológico das mesmas. Mas, foi com o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1950 que as cores passaram a fazer parte da moda, trazendo feminilidade as mulheres da época. Depois disso as cores acompanharam as revoluções sociais, sempre em sintonia com os movimentos sociais de cada época.

 

 

A partir de então, as cores entraram para o universo fashion e passaram a marcar um papel importante, desde o desenvolvimento de uma coleção ao visual de uma vitrine a cor está presente, definindo qual vai ser a matize de cada estação.

 

E, ainda que possa parecer tarefa fácil, detalhar as cores de uma coleção depende de muita compreensão de comportamento e entendimento cultural. Deixar o gosto pessoal de lado e se manter atualizado são alguns dos cuidados essências nesta etapa do trabalho, que sempre anda em sincronia com os estudos oferecidos por diversos bureaus de moda, desfiles internacionais  nacionais e claro, a temática definida para cada coleção e cliente.

 

 

Além do trabalho de estilistas, pesquisadores e estúdios de design como a COMPOR, as cores também vem ganhando espaço em páginas/sites da internet. Um bom exemplo desta expansão é o site Follow the Colours, criado pela publicitária Carol T. More em 2009, o qual conta com o apoio de diversos colaboradores de conteúdo.

 

Fonte: Jornal Use Fashion Ano 10 – Nº 118 – Novembro 2013.

 

Publicado em: Tendência

« Anterior
Próxima »