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Metting Outono/Inverno - RR Componentes

Postado em 11/08/2016

Na última semana aconteceu o Meeting de lançamento Outono/Inverno 2017 na RR Componentes. A Compor conversou com a equipe de vendas sobre o novo posicionamento da marca, e, também sobre as tendências de moda e comportamentais para o próximo ano.

Publicado em: Cases

As varejistas mais lembradas pelo consumidor Brasileiro

Postado em 08/07/2016

O Ibope efetuou um novo estudo em que aponta quais são as lojas preferidas de cada classe social no Brasil. 

Em "Marcas Varejistas”, oito categorias do varejo foram levadas em consideração e constatou-se quais são as três marcas preferidas nas classes A, B e C.

Na cateria 'sapatos' algudas das marcas mais lembradas pela classe A foram Schutz, Capodarte, Timberland e Fascar, enquanto a B e C lembraram de lojas como C&A, Passarela, Pontal e Leader. 

 

Veja a matéria completa em: http://abr.ai/29vBuTE

Publicado em: Tendência

Fórum de Inspirações Inverno 2017

Postado em 16/06/2016

Na última terça-feira ocorreu o Fórum de Inspirações Inverno 2017, evento que reúne moda, tendências e inspirações para a próxima temporada do mundo da moda. Nossa diretora Tatiana Ritzel e nosso gestor comercial Milton Araújo participaram falando sobre como unir o setor de Design e o Comercial para melhorar os resultados da empresa. Também foi divulgado o curso de Gestão de Vendas em 24 horas, nova iniciativa da Compor em parceria com a Assintecal. 

Para mais informções, contate a Compor pelo telefone (51) 3066 1818 ou a Assintecal pelo site www.assintecal.org.br.

 

 

Publicado em: Design

ANOS 90: a bola da vez!

Postado em 02/06/2016

ANOS 90: a bola da vez!

 

Inaugura-se mais uma temporada de lançamentos, a mais importante deste país tropical em que vivemos. E quando olhamos para trás, nos últimos seis a oito meses pensamos... trabalhar com moda é uma loucura e uma paixão, e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade tremenda.

 

A cada temporada se renovam cores, materiais, formas. A palavra de ordem é inovar e surpreender,  mas, sem perder a identidade e o estilo, respeitar as estatísticas de vendas, avaliar custos e ser produtivo... a cada seis meses esta roda-viva gira novamente,  e ficam questionamentos, até onde é o limite de inovação? Até onde é o limite da diferenciação, para surpreendermos, mas não excedermos? Desafio monstro, mas viciante!

 

Além de cores, materiais e formas,  entender o momento em que o consumidor vive, suas angustias, desejos e necessidades que irão levá-lo a querer algo novo e criar um desejo de compra é a peça fundamental deste quebra-cabeça do setor de criação de uma empresa de moda.

 

E sendo a moda, reflexo da atitude e do comportamento da sociedade, neste atual momento nunca foi tão necessário revisitar décadas passadas como fonte de inspiração, ou quem sabe... relembrar... como eu era feliz e não sabia. Nada mais oportuno que olhar para uma década logo ali atrás, em que todos nós a temos bem fresquinha em nossas memórias, até os mais jovens vão se lembrar deste período.

Ah anos 90! Venha que estamos te esperando de braços abertos.

 

Esta década foi marcada por uma mistura de anos 60, 70 e 80, tudo junto e misturado. Ousou pela liberdade de expressão e democracia do gosto, aonde os estilos e identidades puderam conviver harmoniosamente.

 

Esta década trás de volta muito colorido, misturando pastéis com cítricos. E muitos opostos, quando temos o minimalismo imperando com looks básicos e os acessórios reinando como elemento de estilo, até chegar ao hit do momento, o total look branco. E o maximalismo, inspirado nos amplos uniformes esportivos de basquete e baseball, camisetas folgadas e moletons confortáveis, para homens e mulheres, uma reverência à androgenia da época, hoje chamada de genderless.

 

Temos a influência fortíssima do grunge com seu jeito despojado e undeground, e suas camisas xadrezes  versus os funkeiros ostentação com suas roupas e músicas que reverenciam o luxo, o ouro e o uso de marcas e logos.... relembrando a onda da logomania que reinou nos 90’s.

 

O boho e o hippie, estilo clássico dos anos 70, sofreu releitura nos anos 90 e hoje nos trás novamente romantismo, delicadeza em estampas florais, materiais acamurçados e cores terrosas. Junto com outro sucesso já consagrado atualmente nas passarelas e ruas: o JEANS, em camisas, calças, calçados e acessórios, de qualquer maneira, a regra é usá-lo.

 

Venha e curta este momento!

Já dizia o dito popular: relembrar é viver!!!

Publicado em: Tendência

Tecnologia e Inovação

Postado em 10/05/2016

A Killing S/A Tintas e Adesivos em parceria com a SaziMáquinas e a COMPOR Design, inovam e lançam ao mercado calçadista um novo processo que promete revolucionar o sistema produtivo e reduzir custos com costura, atualmente o maior gargalo da indústria calçadista brasileira (latino-americana e de vários países produtores de calçados): o SISTEMA SEAMLESS.

 

Nesta parceria, a COMPOR realizou todo o desenvolvimento técnico da modelagem para adaptar os modelos tradicionais ao processo inovador, a Sazi entrou com o desenvolvimento da máquina para a automatização do processo e a Killing detém toda a tecnologia química para substituir a costura durante o processo de fabricação dos calçados.

 

 

Veja o vídeo de aplicabilidade do processo realizado durante a Fimec 2016. Vale a pena conferir e testar, pois todos nós sabemos aonde precisamos investir para reduzir custos e aumentar produtividade: em processos e tecnologia!

 

Para maiores informações, faça contato com a Compor ou com a equipe da Killing.

 

 

Publicado em: Cases

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