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O consumo na palma da mão

Postado em 28/02/2014

Desde o lançamento do primeiro smartphone no mercado, já se sabia que este novo modo de se comunicar com o mundo influenciaria na vida da muitas pessoas. Mas, hoje o uso do aparelho tomou proporções inacreditáveis com a criação de milhares de aplicativos perfeitos para “facilitar” a vida do usuário. Não se trata mais de uma tendência, a dependência do consumidor é real e, para agradá-los, o mercado segue essa curva ascendente da utilização do smartphone.

 

Na China, atualmente já é possível tratar como comum o hábito de fazer as compras do supermercado através de um grande painel interativo nas estações de metrô. A compra é feita pelo celular, através de um aplicativo. Restaurantes, bares, bancos e até mesmo o varejo, segmento mais conservador do mercado, tiveram que se adaptar a esse novo método de consumo. Tudo, para tornar suas marcas cada vez mais atrativas e conquistar este novo público.

 

Mas e o consumidor, onde ganha com isso? Hoje, ao entrar em um estabelecimento é possível ter acesso a todas as informações que você quiser, de qualquer um dos produtos. Quem tem um smartphone em mãos, tem o poder de comparar preços, ler resenhas, opiniões de pessoas que já compraram na loja e até mesmo negociar valores. É, parece que o futuro finalmente chegou e ninguém mais terá que esperar em filas, perder tempo entrando de loja em loja buscando o melhor preço. Em um único click, parece que a vida toda se resolve. Será? 

Publicado em: Cultura

Gran Turismo divulga campanha Verão 2014!

Postado em 28/02/2014

 

A empresa Venezuelana Gran Turismo divulga a nova campanha da coleção VERÃO 2014.

Mais uma vez, a empresa que conta com a parceria da COMPOR - Consultoria, Design e Inovação faz sua divulgação no horário nobre da TV na Venezuela.

Além dos modelos criados e desenvolvidos pela COMPOR, a coleção também se beneficia de materiais encontrados nos fornecedores de Novo Hamburgo.

Publicado em: Cases

Projeto Materioteca inicia as atividade em Divinópolis-MG!

Postado em 24/02/2014

A COMPOR – Consultoria, Design e Inovação, participa de mais um projeto da ASSINTECAL, o projeto Materioteca, dando consultoria de moda através da designer Thaís S. Wendling.

 

Este projeto é realizado com apoio do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, SMB – Sistema Moda Brasil, SEBRAE e parceria do Sinvesd – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis.

 

O projeto tem como objetivo proporcionar novas experiências na criação e produção de confecção e calçados, para isso, os empresários interessados recebem atendimento especializado.

 

Para maiores informações sobre o projeto basta acessar a página abaixo:

http://ww3.assintecal.org.br/novidade/materioteca-divinopolis-ja-esta-em-atividade

Publicado em: Cases

O conceito sustentável ganha novos olhos

Postado em 21/02/2014

Muito se fala em iniciativas de cunho ecofriendly e esta é uma tendência que está chegando aos poucos no Brasil. Porém, ultimamente o movimento sustentável vem ganhando forças, graças a um design refinado que inspira o desejo nos consumidores formadores de opinião. Um belo exemplo desse novo olhar para o reaproveitamento de resíduos é a Zerezes, um coletivo criativo do Rio de Janeiro que usa madeira descartada para fazer óculos de sol.

 

 

A ideia foi dos designers Victor Lanari, Luiz Edurado Rocha, Henrique Meyrelles e Hugo Galindo que viram na grande quantidade de madeira descartada pelas ruas, uma oportunidade de criar algo de baixo impacto ambiental e alto impacto sensorial. Na sede da Zerezes, todo o processo de prensagem das lâminas de madeira é manual e as resinas usadas na fabricação dos modelos são vegetais, biodegradáveis e atóxicas. 

 

 

Foi a vontade de criar produtos inovadores e ecofriendly que impulsionou o sucesso da Zerezes, que hoje possui uma excelente aceitação do público. Êxito que os levou à participação do Rio+20 e exposição do Rio dos 20, focada em jovens com iniciativas ambientais. Reinserir ao invés de extrair, talvez seja nesta filosofia criada por estes jovens empreendedores que more o futuro do design brasileiro.

Publicado em: Design

Tênis couture entra para grifes como Dior e Chanel!

Postado em 21/02/2014

 Não se trata de uma novidade que a tribo do sportwear vem se destacando nos últimos anos.

 

Os seres-humanos estão cada dia mais conscientes da necessidade do esporte em suas vidas e, foi pensando nesta tendência de comportamento, que as grandes marcas resolveram se adaptar a este universo, trazendo o conforto e a liberdade do esporte para o dia-a-dia das pessoas.

 

Foi há mais ou menos 02 anos que surgiu o modelo que deu a grande alavancada nesta tendência. O famoso modelo sneaker que junta esporte + feminilidade foi percebido pela primeira vez nos pés da cantora Beyonce e, a partir de então, o modelo passou a fazer parte das passarelas das grandes grifes e do guarda-roupade inúmeras mulheres.

 

Para o Verão 2014/15, a combinação high fashion + esporte, até então contraditória, entra com grande estilo para grifes como Dior e Chanel.

 

  

 

Para os desfiles da semana de Alta Costura de Paris as grifes trouxeram as passarelas uma mescla de esporte com vestidos de festa, roupas casuais, calças, tops e jaquetas.

 

 

 

Para quem está pensando em modernizar sua coleção, vale a pena estar com os olhares atentos as novas diretrizes do mercado, afinal de contas, a tendência streetwear promete não sair de moda tão cedo.

 

Publicado em: Tendência

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