« Anterior Próxima »

Amazonas vence prêmio TOP 20 - INSPIRAMAIS Verão 2015!

Postado em 05/02/2014

Durante a realização de mais uma edição do Salão de Design e Inovação de Materiais – INSPIRAMAIS Verão 2015, a empresa AMAZONAS esteve entre os 05 vencedores do premio TOP 20 na categoria de Materiais Desenvolvidos para Saltos, Palmilhas e Solados.

 

Nesta edição, o grande diferencial ficou a critério do público visitante, que votou na escolha do prêmio, anteriormente realizado por diversos profissionais.

 

A empresa, cliente da COMPOR na área de criação e desenvolvimento de produtos, ganhou o prêmio pela 2ª vez consecutiva em sua categoria.

Publicado em: Cases

A geometria conceitual de Beatriz Milhazes

Postado em 24/01/2014

O trabalho da pintora, gravadora e professora Beatriz Milhazes já esteve em exposição no Rio, depois de onze anos sem expor na cidade, e agora passa por uma temporada no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba/PR. A artista, que traz para a atualidade o conceito de brasilidade de 1970, com muitas cores, contrastes e geometria, sempre teve seu trabalho comparado aos traços de Tarsila do Amaral e Burle Marx.

 

 

 

Hoje, Milhazes é a artista brasileira viva mais valorizada no cenário artístico e tem seu trabalho conhecido por retratar com intensidade a arte popular brasileira, o tropicalismo, barroco e outros segmentos de arte aplicada, como bordados e artesanato. De todas as características, o que mais se destaca no panorama das obras de Beatriz, com certeza é o jogo cromático em uma combinação única com a abstração geométrica.

 

 

A exposição tem curadoria do francês Frédéric Paul e as obras foram reunidas de acervos pessoais e públicos para criar um panorama completo da trajetória de Beatriz Milhazes até agora pelo mundo artístico. Quem quiser assistir à “Meu Bem”, pode seguir as informações abaixo.

 

 

Serviço

“Meu Bem”, de Beatriz Milhazes

Quando:
Até 23 de Fevereiro de 2014. De terça a domingo, das 10h às 18h. 

Onde: Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba/PR

Publicado em: Cultura

Compor na Couromoda 2014

Postado em 15/01/2014

Realizada em São Paulo, a Couromoda deste ano vem chamando a atenção pela diversidade de produtos que apresenta. Em sua 41ª edição, a Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda tem como objetivo divulgar e debater as tendências do setor para as próximas temporadas apresentando as novidades do setor calçadista e da moda em couro.

 

 

 

Dentre os expositores presentes no evento estão dois dos clientes da Compor. A marca Pink Butterfly de Sapiranga/RS, que participa pela primeira vez da Couromoda, e desde o ano passado tem assessoria da Compor para a criação e desenvolvimento da sua coleção feminina.

 

 

 

Presente em edições anteriores da feira, a Lynd de Nova Serrana/MG fabrica tênis de alta tecnologia para o dia a dia e para atividades esportivas e apresenta sua mais recente coleção, criada e desenvolvida com assessoramento da Compor. No espaço da marca, os visitantes poderão encontrar diversos modelos de tênis para os mais diversos momentos do dia a dia.

 

 

 

 

Publicado em: Cases

Superga na Elle

Postado em 10/01/2014

A Superga, divisão Brasil, trabalha em parceria com a COMPOR na criação e desenvolvimento de coleção. A marca apareceu no portal da reviste Elle, uma das referências em moda no país. A galeria trouxe peças com a estampa de "poás", um padrão clássico e atemporal no universo fashion.

 

Para ver a galeria, acesse: http://abr.ai/JNhbkw

Publicado em: Cases

Radiant Orchid: a cor de 2014 segundo a Pantone

Postado em 16/12/2013

Já é de praxe que todos os anos a Pantone, detentora da paleta de cores mais famosa do mundo, escolha a cor do ano seguinte. Essa semana a empresa divulgou a tonalidade que, segundo resultado de inúmeras pesquisas de tendências e de mercado feitas durante todo o período de 2013, deve ser a mais vista em 2014. Quer saber qual é?

 

 

A eleita foi Radiant Orchid, um lilás com toque de vermelho, rosa pink e roxo e que lembra algumas das nuances da orquídea, flor que inspirou o nome. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, “Enquanto a cor do ano de 2013, PANTONE 17-5641 Esmeralda, serviu como um símbolo de crescimento , renovação e prosperidade, Radiant Orchid chega do outro lado da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação”.

 

 

Quem está pensando em criar novos produtos para o próximo ano, é muito importante ficar atento a essa tendência, principalmente em questão dos segmentos de design, moda e decoração. Afinal, a cor tem grandes chances de ser um verdadeiro sucesso em 2014, seja pelo acerto da Pantone nas pesquisas ou por ela mesma influenciar nas decisões dos criadores. Uma coisa é certa, Radiant Orchid ainda vai ser vista muitas vezes pelas vitrines.

Publicado em: Tendência

« Anterior
Próxima »