« Anterior Próxima »

Jogando verde: Nike cria loja toda feita com lixo

Postado em 25/10/2013

A Nike é uma empresa já conhecida pela preocupação com a preservação do meio ambiente, mas este novo projeto promete revolucionar. A nova loja da Nike em Xangai, intitulada como X158 Hyper Nature é feita com muitas latas, CD's, garrafas e outros materiais que poderiam ser encontrados no lixo da sua casa.

 

 

O teto foi feito de maneira que pudesse se adaptar de acordo com as necessidades do espaço, que também servirá para exposições. A obra foi erguida com 5.278 latas, que serviram como juntas de ligação, cabos de alta tensão feitos com garrafas recicladas, teto feito com painéis de CD's e DVD's. Tudo isso respeitando o meio ambiente de forma inteligente e de qualidade.

 

 

 

Além disso, o local é amplo e possui iluminação homogênea, diminuindo assim a emissão de carbono e não foi utilizado nenhum tipo de cola. Ou seja, tudo o que foi usado na loja poderá ser novamente reciclado. Diminuir o impacto ambiental com iniciativas inovadoras e que sejam funcionais e de qualidade, coisas que a Nike sabe fazer muito bem. Que sirva de inspiração para as demais empresas.

 

 

Fonte: Cool Weaving

Publicado em: Cultura

Muito mais que estampas

Postado em 17/10/2013

Para alguns, as estampas podem ser somente um padrão desenhado em uma superfície, um complemento ou um simples detalhe. Mas, no mundo fashion elas ganham destaque a cada nova coleção lançada chegando a ser o atrativo principal de peças desejadas no mundo todo.

 

Esse processo de valorização das estampas é reflexo da evolução de todo o trabalho que há por trás do desenvolvimento de cada uma delas. Para fazer uma estampa, por mais simples que ela pareça, há toda uma pesquisa de referências, conceitos e cores feitas por designers que captam as necessidades dos clientes e assim entregam o produto final.

 

Prova da importância das estampas no universo da moda são os padrões renomados, muitos já característicos de certas grifes, e que são os favoritos de quem gosta de se vestir com estilo. Aqui, trouxemos as cinco estampas mais famosas do mundo e temos certeza de que você já foi apresentado a todas elas.

 

 

Polka Dots

Ainda conhecida como petit pois ou simplesmente poá, ganhou destaque nas décadas de 50 e 60 e é ideal para quem gosta do vintage e estilo pin-up. Ideal para dar um ar mais descontraído para a produção.

 

 

Chevron

O ziguezage já símbolo da Missoni – grife italiana – e é chamado assim por suas formas de “V” invertido. As cores também são características indo dos tons de violeta, laranja, amarelo e verde.

 

 

Pied-de-poule

A estampa francesa foi eternizada no tailleur de Coco Chanel e traz referências das pegadas de uma galinha. O padrão é elegante, clássico e é muito mais associado ao inverno.

 

 

Oncinha

Se há uma palavra que defina essa estampa, essa palavra é “atemporal”. A padronagem de oncinha sempre apareceu no mundo da moda, seja em detalhes ou em peças inteiras e leva ousadia às composições.

 

 

Liberty

Essa flores miúdas é charmosa e ganhou o nome graças à Liberty of London, uma loja inglesa que abriu em 1861 e popularizou a estampa.

 

Publicado em: Tendência

A bonança do mundo fashion

Postado em 04/10/2013

Nas semanas de moda pelo mundo afora, o que mais se tem observado nos desfiles das grifes mais famosas do mundo é que, depois da crise que levou a modelitos minimalistas nas últimas estações, 2014 virá cheio de novidades e muita bonança. Isso porque nos desfiles, diversas texturas, sobreposições, estampas e recortes foram apresentados juntos, mostrando a fartura que o mundo da moda viverá daqui pra frente.

 

 

Para suprir essa necessidade, de mostrar que a crise não assombra mais os estilistas, os profissionais da alta costura lançaram mão de muita tecnologia nos tecidos, trazendo grafismos, reflexos reluzentes, tramas complexas e etc. Tudo isso dando a impressão de informação demais nas composições, tornando algumas coleções duvidosas, como PRADA e Marc Jacobs em suas passarelas em Milão e NY.

 

 

Com isso, para as próximas temporadas, o grande destaque das coleções ficou por conta dos tecidos que estão sendo cada vez mais valorizados e enxergados como importante ferramenta na composição de looks pensados nos consumidores. Entre as novidades estão o neoprene, apresentado até mesmo em visuais para festas, os pontos de luz e reflexos, a geometria na própria trama e texturas 3D.

 

 

Para quem se interessa pelo assunto, a dica é prestar atenção nos tecidos tecnológicos, detalhes feitos à mão, peças dupla face e cortes a lazer nas próximas criações. Já passou da hora de voltar os olhares para a indústria têxtil e investir no design para um mundo cada vez mais fashion.

Publicado em: Tendência

Couro: conforto e saúde para os pés

Postado em 30/09/2013

Comprar um sapato sempre é, pelo menos, um pouco complicado. Alguns ficam apertados demais, incomodam, machucam, mas mesmo assim são levados das lojas para não deixar ninguém por fora da moda. Você sabia que o design e o material do calçado podem influenciar, e muito, no conforto que ele proporciona?


Em entrevista ao programa Bem-Estar, da Rede Globo, o designer Maurício Medeiros abordou o tema e trouxe aspectos importantes, tanto na confecção, quanto na hora da escolha de um calçado. Segundo Maurício, nenhum pé é igual ao outro, e por isso as formas que servem de base para a produção de calçados devem respeitar as medidas do pé ( principalmente comprimento e circunferência) para dar o primeiro passo em direção a um sapato confortável.


O designer também explica que, além do design, o material do calçado também deve ser levado em conta e aponta o couro como a melhor opção. Isso porque o couro é um material térmico, que diminui a temperatura do pé e proporciona que ele respire dentro do calçado, características não encontradas em sintéticos e plástico.


Outro ponto muito forte que favorece quem compra sapatos feitos em couro que somente eles podem lacear. Os pés expandem mais ou menos 5% ao longo do dia e somente o couro pode acompanhar este processo, podendo ser expandido de 3 a 4%. Por isso, quando for escolher o seu sapato, preste atenção ao material e garanta conforto aos seus pés.


Fonte: http://glo.bo/1beD9Jj

Publicado em: Cultura

É tendência: Design Futurista

Postado em 19/09/2013

O verão 2013 nem começou e as marcas do mundo fashion já estão adiantando tendências para o inverno de 2014. Formas geométricas, metais, brilho e recortes são algumas características que trazem o design futuristas para o mundo da moda.

 

Ground Zero – Paris


Desfiles com modelos vestindo peças de modelagem estruturada, recortes em formatos geométricos e o efeito de metalizado e furta-cor já estão sendo vistos pelas semanas de moda do mundo todo. A silhueta que remete o universo robótico e o prisma de cores trazem uma releitura do que já estava em alta na década de 70 e 80.

 

Gabriele Colangelo - Milão | Alexander Wang - Nova York

 

Portanto, é preciso estar atentos aos pontos fortes do estilo, como texturas e materiais tecnológicos e pode levar estas referências para o conceito das próximas coleções. Pois, o futurismo é a nova aposta do mundo fashion.

 

Balmain - Paris | Bread & Butter - Fornarina

Publicado em: Tendência

« Anterior
Próxima »