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Parceria em torno de tinta fresca

Postado em 13/09/2013

Fazer parcerias no mundo do design e moda vem se tornando um hábito comum entre as marcas e o resultado sempre traz aspectos interessantes para os dois universos. A dobradinha da vez é a união da Converse com a parisiense Maison Martin Margiela em uma linha de sneakers cheia de estilo.

 

 

A edição limitada criada pela Converse com a colaboração da Margiela traz uma combinação das características mais fortes em cada uma das empresas, já consagradas no mercado. Do lado da Converse, vem a conhecida atitude forte e pegada street wear, enquanto a Maison trouxe a irreverência na escolha de materiais e o branco, marcas registradas em seus desfiles.

 

 

Cobertos totalmente com tinta branca, cor característica da Margiela, os tênis vão ganhando cor conforme forem sendo usados. A tinta vai se soltando da lona, ilhoses e cadarços, criando uma textura de craquelê e mostrando aos poucos a cor original que está embaixo dela. O forro traz o conforto do couro premium em Off-White.

 

 

O lançamento terá quatro opções de cores: o preto, azul marinho e vermelho tradicionais da Converse, e o amarelo vintage, sugestão da Maison. Em Outubro, a linha Maison Martin Margiela para Converse começa a ser comercializada, em edição limitada, em três lojas do Rio de Janeiro e deve custar entre R$400 e R$500.

 

Publicado em: Design

Dez Leis da Simplicidade

Postado em 06/09/2013

Em um mundo acelerado que vivemos hoje, somente o avanço tecnológico não é suficiente para trazer diferenciais para os produtos de design. Segundo o designer e diretor da Rhode Island School of Design a, quanto mais tecnologia temos, mais importante tornam-se a simplicidade e o bom design. Foi pensando nisso, que desenvolveu o livro Leis da Simplicidade, onde o autor explica um pouco sobre o assunto.


A obra é referência e busca entender melhor as relações de simplicidade/complexidade que regem a vida e a tecnologia no conturbado mundo contemporâneo. São dez regras e três soluções que guiam o universo em que a empatia é mais valorizada que a eficácia.


Conheça as Dez Regras da Simplicidade, segundo John Maeda:

1- Reduzir: A forma mais fácil de alcançar a simplicidade é por meio de redução conscienciosa;

2- Organizar: Organização faz com que um sistema de muitos, pareça de poucos;

3- Tempo: Economia de tempo transmite simplicidade;

4- Aprender: O conhecimento torna tudo mais simples;

5- Diferenças: Simplicidade e complexidade precisam uma da outra;

6- Contexto: O que reside nas redondezas da simplicidade é definitivamente não-periférico;

7- Emoção: Ter mais emoção é melhor que menos;

8- Confiança: Na simplicidade nós confiamos;

9- Fracasso: Algumas coisas nunca podem ser simples;

10- A Única: A simplicidade consiste em retirar o óbvio e acrescentar o significativo.

Publicado em: Design

Marca cria “delivery de roupa”

Postado em 30/08/2013

Quatro vitrines interativas estão espalhadas pela cidade e Nova York conseguem ir além de somente mostrar os produtos. A inovação é parte do lançamento da marca Kate Spade Saturday e oferece uma solução para aqueles dias em que as lojas estão fechadas.

 

 

Nos endereços em que a marca está, não há loja, somente uma vitrine e um totem com tela touchscreen, onde está o catálogo da loja. Com o serviço delivery, você escolhe os produtos da marca na própria vitrine, confirma a compra pelo celular e aguarda por ele na sua casa.

 

 

Em no máximo uma hora, você recebe seu pacote e paga na entrega, como um serviço comum de delivery de alimentação. Os quatro pontos da marca na cidade funcionam 24 horas.

Publicado em: Tendência

LRB Tecidos lança o Inverno 2014

Postado em 26/08/2013

 

O Universo em Constante Transformação é o tema da coleção Inverno 2014 da LRB Tecidos, que será lançada nos dias 20, 21 e 22 de agosto, das 13h30 às 19 horas, na sede da empresa (Rua Bento Gonçalves, 4185, Novo Hamburgo/RS). A empresa contou com consultoria do Instituto by Brasil (IBB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em desenvolvimento de produto, e a partir deste trabalho conseguiu criar um calendário.

 

Conforme a consultora Tatiana Ritzel, que participou do projeto, o sucesso se deve ‘a soma de fatores como planejamento, antecipação de informações de moda e foco no mercado. “Todo o processo de design foi trabalhado na empresa ao longo de um ano e meio, envolvendo toda a equipe do desenvolvimento de produtos, diretoria, setor comercial e representantes”, explica.

 

A consultoria auxiliou na compreensão sobre o timming do mercado, lançamentos antecipados para fazer experiências e, desta forma, mais reforços na coleção para as confirmações das tendências vem contribuindo para um melhor posicionamento da LRB Tecidos perante os clientes e concorrentes. “Resultou em respeitabilidade, melhoria na imagem institucional, e sem dúvidas, resultados positivos e expressivos nas vendas e na abertura de novos clientes”, pondera a consultora.

 

Autor/Fonte: Assessoria Assintecal - Maquinário
http://bit.ly/18MP3Fa

 

Publicado em: Cases

Prêmio Top 20 – INSPIRAMAIS Inverno 2014

Postado em 20/08/2013

Durante a realização do INSPIRAMAIS Inverno 2014, a empresa R&Mello de Novo Hamburgo foi vencedora do Prêmio Top 20 na categoria “Tecidos e Laminados Sintéticos”. O produto vencedor você confere na imagem.

A empresa é cliente da COMPOR na área de criação e desenvolvimento de produtos.

 

 

Publicado em: Cases

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