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Arte&Marketing nos Muros do Brooklyn

Postado em 29/04/2016

 

No início dos anos 70 o movimento hip hop começou a se destacar na cidade de Nova York com um cunho mais social, voltado ao protesto. Logo as expressões artísticas começaram a refletir também em forma de arte nos muros da cidade invadindo o bairro do Brooklyn logo no início dos anos 80. 

A partir de então, o Brooklyn é conhecido como um dos bairros mais ricos em grafite e pichações da região, tendo hoje, cerca de 70% deles já cobertos pelos mais variados desenhos, frases, cores e manifestações culturais. Não demorou muito para que as grandes marcas começassem a olhar para este movimento e ver nele uma forma de divulgar seus produtos de maneira diferente e original, em um dos bairros mais tradicionais e mais visitados da cidade. Hoje é possível conferir divulgação de marcas como Armani, Jameson e New G utilizando de grafite para expor seu posicionamento. Geralmente são contratados nomes renomados desta prática para realizar a arte, fazendo com que o marketing seja feito para a marca sem divergir do padrão já encontrado no local. Além disso, a prática é considerada sustentável uma vez que não são utilizados cartazes ou panfletos para marketing no local, evitando geração de resíduos.Não apenas as marcas como os moradores do local e a própria prefeitura investem para que os artistas continuem expressando sua arte nos muros trazendo mais vida e cor ao Brooklyn.

Em sua última viagem de pesquisa à Nova York, nossos diretores, Tatiana e Caio tiveram a oportunidade de ver de perto essas verdadeiras obras de arte ao ar livre.

 

Publicado em: Cultura

Atitude e muito estilo – iTweens!

Postado em 26/04/2016

Com o público teen cada vez mais ligado nas tendências de moda, a Novo Pé em parceria com a Compor, identificaram uma demanda de mercado: a necessidade de oferecer a esses consumidores um produto que reflete a atitude jovem com uma pegada fashion. O resultado foi o desenvolvimento da marca I Tweens, que conta com uma coleção que é a cara da nova geração, e garante conforto e qualidade para aguentar a correria do dia a dia sem perder o estilo!

  

Publicado em: Cases

Coachella - 2016

Postado em 21/04/2016

No último final de semana, ocorreram os primeiros dias do festival Coachella, que reúne música, moda e muitas celebridades no deserto da Califórnia. Assim como nas edições anteriores, influenciadores do mundo inteiro se encontraram para curtir o som e desfilar os melhores looks e as mais altas tendências da moda.

Foto: reprodução

O destaque deste ano vai para o visual rústico com uma pegada folk e, também, para o protagonismo dos acessórios e sapatos frente às peças do vestuário que possuem uma pegada mais minimalista. Uma boa amostra do que esperar deste inverno. Inspire-se! 

Foto: reprodução Foto: reprodução

Publicado em: Tendência

Confirmação de tendência - Tênis Branco

Postado em 19/04/2016

Confirmação de tendência: Tênis branco
Hit nos anos 90, o tênis branco é uma tendência confirmada em qualquer estação do ano. Originalmente criado por ser prático e fácil de combinar, o primeiro grande lançamento foi o Adidas Stan Smith que é referência até hoje na criação de novos modelos. De dois anos para cá, virou item indispensável de moda, marcando presença, apenas em 2016, nas coleções de grandes marcas internacionais como Calvin Klein e DKNY, e também, no Brasil, com Vitorino Campos, além de ser destaque entre os modelos da Adidas, Keds e Converse. Confirmando que o tênis branco esta mesmo em destaque, em viagem de pesquisa aos Estados Unidos, a Compor conferiu a vitrine da Macys, maior loja de departamento do mundo, que definiu o modelo como maior ‘must have’ da temporada. É pra apostar sem medo!

Publicado em: Tendência

China - Resultados para o Brasil na CHIC

Postado em 31/03/2016

 

 

     A CHIC (China International Fashion Fair) que ocorreu em Xangai, nos dias 16 e 18 deste mês, trouxe bons resultados e contatos potenciais para o Brasil. As empresas participantes foram: Kidy, Beira Rio, Moleca, Modare, Molekinha, Vizzano, Democrata, Stéphanie Classic, Rio Couture, Sapatoterapia e Amazonas Sandals. As empresas são apoiadas pelo programa de incentivo ás exportações de calçados, chamado Brazilian Footwear, desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. A feira gerou US$1,3 milhão em negócios imediatos e esperados para o próximo semestre. 280 importantes importadores passaram pelos estandes brasileiros, de diferentes localidades como China, Polônia, Taiwan, Rússia, Estados Unidos, Botsuana, Vietnã, Ucrânia e Arábia Saudita. 

 

     Segundo Roberta Ramos, gestora de projetos da Abicalçados, a feira mostrou que as empresas estão começando a sentir o resultado do trabalho feito no país e que os compradores chineses procuram mais pelos produtos brasileiros. "Entendemos que o mercado chinês apresenta muitas oportunidades, mas que é preciso um esforço maior para conseguir iniciar o relacionamento e colocar as nossas marcas dentro das grandes companhias chinesas", destaca. A gestora se reuniu com algumas empresas, como o grupo JD.com, em Pequim, e Balabala, em Xangai, para apresentar as marcas do Brazilian Footwear e buscar oportunidades.

 

Avaliação

      "Notamos uma melhoria na qualidade dos contatos e esperamos evoluir o relacionamento com esses potenciais compradores. Além disso, alguns clientes que compraram a nossa marca no semestre passado voltaram e devemos fechar pedidos nos próximos dias", comenta Fábio Spohr, diretor da Stéphanie Classic.


      Em sua segunda participação na CHIC, a Kidy termina a feira com a sensação de dever cumprido. Segundo Rodrigo Nunes, gerente de exportação da empresa, a meta foi alcançada. "Viemos com o propósito de encontrar um parceiro e conseguimos fechar com uma rede que possui 170 lojas na China, o que nos ajuda não somente a nos estabelecer no mercado, mas na promoção e fidelização da nossa marca", frisa Nunes.

 

 
Preparação para o mercado

     Com o objetivo de ajudar a empresas a se prepararem para os desafios do mercado chinês, o Brazilian Footwear promoveu um seminário um dia antes da feira (15). Com a participação dos representantes das marcas, a consultora de mercado Li Xia apresentou algumas informações do mercado local e provocou os participantes a pensar no porquê de investir na China e como fazer. "Nosso objetivo é encontrar o melhor posicionamento para cada uma das marcas brasileiras. Os chineses ainda conhecem muito pouco do Brasil, então precisamos mostrar a identidade do Made in Brazil e reforçar a qualidade, o custo-benefício e os diferenciais dos produtos", diz Li Xia. O encontro contou ainda com a participação de Lin Sen, da Ocean East International Logistics,  que falou sobre os diferentes sistemas de logística.

 

Fonte: Abicalçados

Publicado em: Tendência

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