As varejistas mais lembradas pelo consumidor Brasileiro

Postado em 08/07/2016

O Ibope efetuou um novo estudo em que aponta quais são as lojas preferidas de cada classe social no Brasil. 

Em "Marcas Varejistas”, oito categorias do varejo foram levadas em consideração e constatou-se quais são as três marcas preferidas nas classes A, B e C.

Na cateria 'sapatos' algudas das marcas mais lembradas pela classe A foram Schutz, Capodarte, Timberland e Fascar, enquanto a B e C lembraram de lojas como C&A, Passarela, Pontal e Leader. 

 

Veja a matéria completa em: http://abr.ai/29vBuTE

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ANOS 90: a bola da vez!

Postado em 02/06/2016

ANOS 90: a bola da vez!

 

Inaugura-se mais uma temporada de lançamentos, a mais importante deste país tropical em que vivemos. E quando olhamos para trás, nos últimos seis a oito meses pensamos... trabalhar com moda é uma loucura e uma paixão, e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade tremenda.

 

A cada temporada se renovam cores, materiais, formas. A palavra de ordem é inovar e surpreender,  mas, sem perder a identidade e o estilo, respeitar as estatísticas de vendas, avaliar custos e ser produtivo... a cada seis meses esta roda-viva gira novamente,  e ficam questionamentos, até onde é o limite de inovação? Até onde é o limite da diferenciação, para surpreendermos, mas não excedermos? Desafio monstro, mas viciante!

 

Além de cores, materiais e formas,  entender o momento em que o consumidor vive, suas angustias, desejos e necessidades que irão levá-lo a querer algo novo e criar um desejo de compra é a peça fundamental deste quebra-cabeça do setor de criação de uma empresa de moda.

 

E sendo a moda, reflexo da atitude e do comportamento da sociedade, neste atual momento nunca foi tão necessário revisitar décadas passadas como fonte de inspiração, ou quem sabe... relembrar... como eu era feliz e não sabia. Nada mais oportuno que olhar para uma década logo ali atrás, em que todos nós a temos bem fresquinha em nossas memórias, até os mais jovens vão se lembrar deste período.

Ah anos 90! Venha que estamos te esperando de braços abertos.

 

Esta década foi marcada por uma mistura de anos 60, 70 e 80, tudo junto e misturado. Ousou pela liberdade de expressão e democracia do gosto, aonde os estilos e identidades puderam conviver harmoniosamente.

 

Esta década trás de volta muito colorido, misturando pastéis com cítricos. E muitos opostos, quando temos o minimalismo imperando com looks básicos e os acessórios reinando como elemento de estilo, até chegar ao hit do momento, o total look branco. E o maximalismo, inspirado nos amplos uniformes esportivos de basquete e baseball, camisetas folgadas e moletons confortáveis, para homens e mulheres, uma reverência à androgenia da época, hoje chamada de genderless.

 

Temos a influência fortíssima do grunge com seu jeito despojado e undeground, e suas camisas xadrezes  versus os funkeiros ostentação com suas roupas e músicas que reverenciam o luxo, o ouro e o uso de marcas e logos.... relembrando a onda da logomania que reinou nos 90’s.

 

O boho e o hippie, estilo clássico dos anos 70, sofreu releitura nos anos 90 e hoje nos trás novamente romantismo, delicadeza em estampas florais, materiais acamurçados e cores terrosas. Junto com outro sucesso já consagrado atualmente nas passarelas e ruas: o JEANS, em camisas, calças, calçados e acessórios, de qualquer maneira, a regra é usá-lo.

 

Venha e curta este momento!

Já dizia o dito popular: relembrar é viver!!!

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Coachella - 2016

Postado em 21/04/2016

No último final de semana, ocorreram os primeiros dias do festival Coachella, que reúne música, moda e muitas celebridades no deserto da Califórnia. Assim como nas edições anteriores, influenciadores do mundo inteiro se encontraram para curtir o som e desfilar os melhores looks e as mais altas tendências da moda.

Foto: reprodução

O destaque deste ano vai para o visual rústico com uma pegada folk e, também, para o protagonismo dos acessórios e sapatos frente às peças do vestuário que possuem uma pegada mais minimalista. Uma boa amostra do que esperar deste inverno. Inspire-se! 

Foto: reprodução Foto: reprodução

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Confirmação de tendência - Tênis Branco

Postado em 19/04/2016

Confirmação de tendência: Tênis branco
Hit nos anos 90, o tênis branco é uma tendência confirmada em qualquer estação do ano. Originalmente criado por ser prático e fácil de combinar, o primeiro grande lançamento foi o Adidas Stan Smith que é referência até hoje na criação de novos modelos. De dois anos para cá, virou item indispensável de moda, marcando presença, apenas em 2016, nas coleções de grandes marcas internacionais como Calvin Klein e DKNY, e também, no Brasil, com Vitorino Campos, além de ser destaque entre os modelos da Adidas, Keds e Converse. Confirmando que o tênis branco esta mesmo em destaque, em viagem de pesquisa aos Estados Unidos, a Compor conferiu a vitrine da Macys, maior loja de departamento do mundo, que definiu o modelo como maior ‘must have’ da temporada. É pra apostar sem medo!

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China - Resultados para o Brasil na CHIC

Postado em 31/03/2016

 

 

     A CHIC (China International Fashion Fair) que ocorreu em Xangai, nos dias 16 e 18 deste mês, trouxe bons resultados e contatos potenciais para o Brasil. As empresas participantes foram: Kidy, Beira Rio, Moleca, Modare, Molekinha, Vizzano, Democrata, Stéphanie Classic, Rio Couture, Sapatoterapia e Amazonas Sandals. As empresas são apoiadas pelo programa de incentivo ás exportações de calçados, chamado Brazilian Footwear, desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. A feira gerou US$1,3 milhão em negócios imediatos e esperados para o próximo semestre. 280 importantes importadores passaram pelos estandes brasileiros, de diferentes localidades como China, Polônia, Taiwan, Rússia, Estados Unidos, Botsuana, Vietnã, Ucrânia e Arábia Saudita. 

 

     Segundo Roberta Ramos, gestora de projetos da Abicalçados, a feira mostrou que as empresas estão começando a sentir o resultado do trabalho feito no país e que os compradores chineses procuram mais pelos produtos brasileiros. "Entendemos que o mercado chinês apresenta muitas oportunidades, mas que é preciso um esforço maior para conseguir iniciar o relacionamento e colocar as nossas marcas dentro das grandes companhias chinesas", destaca. A gestora se reuniu com algumas empresas, como o grupo JD.com, em Pequim, e Balabala, em Xangai, para apresentar as marcas do Brazilian Footwear e buscar oportunidades.

 

Avaliação

      "Notamos uma melhoria na qualidade dos contatos e esperamos evoluir o relacionamento com esses potenciais compradores. Além disso, alguns clientes que compraram a nossa marca no semestre passado voltaram e devemos fechar pedidos nos próximos dias", comenta Fábio Spohr, diretor da Stéphanie Classic.


      Em sua segunda participação na CHIC, a Kidy termina a feira com a sensação de dever cumprido. Segundo Rodrigo Nunes, gerente de exportação da empresa, a meta foi alcançada. "Viemos com o propósito de encontrar um parceiro e conseguimos fechar com uma rede que possui 170 lojas na China, o que nos ajuda não somente a nos estabelecer no mercado, mas na promoção e fidelização da nossa marca", frisa Nunes.

 

 
Preparação para o mercado

     Com o objetivo de ajudar a empresas a se prepararem para os desafios do mercado chinês, o Brazilian Footwear promoveu um seminário um dia antes da feira (15). Com a participação dos representantes das marcas, a consultora de mercado Li Xia apresentou algumas informações do mercado local e provocou os participantes a pensar no porquê de investir na China e como fazer. "Nosso objetivo é encontrar o melhor posicionamento para cada uma das marcas brasileiras. Os chineses ainda conhecem muito pouco do Brasil, então precisamos mostrar a identidade do Made in Brazil e reforçar a qualidade, o custo-benefício e os diferenciais dos produtos", diz Li Xia. O encontro contou ainda com a participação de Lin Sen, da Ocean East International Logistics,  que falou sobre os diferentes sistemas de logística.

 

Fonte: Abicalçados

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