SICC 2015

Postado em 03/06/2015

 

      O Salão Internacional do Couro e do Calçado, SICC, encerrou sua edição de 2015 no último dia 27, como uma de suas melhores edições. Reunindo cerca de 1700 marcas de calçados e acessórios, esta edição marcou superação de metas e abriu perspectivas de crescimento no mercado, dando ânimo á indústria. ‘’Este resultado, talvez até um pouco além da expectativa, mostra a disposição do lojista em renovar fortemente suas vitrines com produtos inéditos, de todas as tendências, procurando encantar o consumidor e sinalizando a expectativa de um segundo semestre de recuperação’’, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, para ele a marca deste SICC é o resgate de otimismo dos agentes do setor calçadista.

      Pletsch ainda destaca o valor do produto brasileiro, ‘’A indicação certa de lojistas de diferentes países, numa ação dos sindicatos parceiros e da nossa empresa, faz o sucesso do projeto Grupo de Importadores. E além dos nossos convidados, há lojistas que visitam espontaneamente a feira, valorizando cada vez mais o produto brasileiro’’, diz. Um dos exemplos é o lojista Satishvarma Natarajan, da Jawad, com 14 lojas na região do Golfo Pérsico (em Bahrein, Emirados Árabes, Catar e Õma). Ele revela que importará do Brasil 40 mil pares em 2015, dobrando seu volume sobre 2014.

      Estivemos visitando a feira e principalmente nossos clientes. A Lynd que trabalhamos há cerca de 3 anos, a marca apresenta uma linha casual para o público jovem feminino, explorando seu DNA esportivo, mas com bastante apelo de moda. A Novopé, que trabalha conosco faz um ano, que trabalha para o segmento infantil, feminino e masculino, com foco no esportivo e sport casual. E a marca Um terço, que também está conosco há um ano, que trabalha pra o segmento feminino, moda jovem, estilo ‘’balneário’’, casual e despojada, inspirada nas praias do Rio de Janeiro, Florianópolis e Miami. Desejamos muito sucesso á todos!

Publicado em: Cultura

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