Tecidos tridimensionais

Postado em 07/08/2015

      As designers Mika Barr e Eliza Strozky criaram tecidos que parecem origamis, utilizando as mais variadas técnicas para criar efeitos tridimensionais incríveis sobre o tecido.

      A Especialista em design têxtil Mika Barr, desenvolveu a partir de um processo de serigrafia e tingimento artesanal, uma série de formas geométricas e angulares rígidas sobre tecidos moles, que se dobram e se transformam em formas tridimensionais. A ideia surgiu a partir da observação de flores e estruturas diferentes encontradas na natureza. O que chama a atenção é que este técnica têxtil é bem simples, pois consiste apenas no tingimento artesanal do tecido e serigrafia com formas geométricas poligonais, e o resultado é incrível, os tecidos podem se transformar em luminárias, pufes, cadeiras, bolsas e o que mais você quiser.

 

mika2mika

 

     Já a designer Elisa Strozky, inova usando um material tradicional criando novas formas a experiências, transformando madeira em tecido flexível. Isso mesmo, ela cria tecidos tridimensionais, utilizando madeira. Elisa tinha o desejo de trabalhar com um material completamente novo e diferente dos têxteis, aí que começou o desafio. O restultado foi um trabalho único e muito sofisticado, ela utiliza seus tecidos em tapetes, roupas, sapatos, bolsas e móveis.

 

ekisa

 

elisa

 

Publicado em: Cultura

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS