​Ilustrações de Moda ganham espaço!

Postado em 24/09/2015

 
 
      Em um momento em que parece que nada novo vai surgir, em que redes sociais de `looks do dia` são fortes porém ao mesmo tempo sem conteúdo e inovação. Reaparecem as ilustradoras e ilustradores de moda, ganhando espaço nas primeiras filas de grandes desfiles. Os desenhos a mão se destacam novamente, dando a oportunidade de olharmos com mais calma, mais delicadeza para cada peça, prestarmos atenção em detalhes que nas fotos corridas de instagram não valorizamos.
Um desenho a mão é único, é a origem da moda. A ilustração é o ponto de partida para representar uma coleção, existe desde o início da vida e até hoje é insubstituível.
 
      Marcas grandes e gringas estão optando pelas ilustrações. Como a Padra, que contratou uma ilustradora nem tão conhecida antes do seu trabalho com a marca, para desenhar sua atual campanha. Jenny Walton já desenhou também para Gucci, vive em Nova York e também já foi modelo na campanha da J.Crew, que coloca suas fotos ao lado dos seus desenhos.
 
 
jpr
 
 
     Erin Petson é outra ilustradora de moda com  visão única cheia de estilo, profundidade e diversidade de cores. Trabalha para clientes como Dior, Vogue, Swarovski, Lancome, Elle, entre outros. Suas obras viram produto de estamparia, desde camisetas até bolsas.
 
 
eed
 
 
      E aqui temos uma lista de ilustradoras para ficarmos de olho:
@bildonovan: Esboços de aquarela coloridos, trabalho lindo.
@travelwritedraw: Ilustra com lápis de cor, mostra tudo, desde a passarela até as celebridades sentadas na primeira fila.
@dallasshaw: A ilustradora It Girl com dom para sketches, que inclui um trabalho super conhecido usando paleta de sombra para olhos da Chanel.
@blairz: Esboços cheios de atitute, é o que a resume.
@paperfashion: Inclui diversos materiais nas suas ilustrações.
 
 
blairz
 
 
bl
 
fa

Publicado em: Tendência

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS