Fórum de Inspirações - Verão 2017

Postado em 03/12/2015

 
 
      Esta semana tivemos o Fórum de Inspirações Verão 2017, em Novo Hamburgo. Durante os dias 1, 2 e 3 de dezembro no encantador café Solar da Marquesa, foram apresentadas as tendências para o verão 2017 e também os participantes puderam ter contato com showroom de materiais, rodadas de negócios e cases de marcas super bacanas. Nos três dias foram apresentadas as inspirações e tendências para o verão 2017 por Walter Rodrigues, Victor Barieratto e Marnei Carminatti. 
 
      O case do primeiro dia ficou por conta da marca Insecta Shoes, falando sobre Moda e Sustentabilidade. A Insecta Shoes trabalha com sapatos ecológicos, veganos e artesanais, toda fabricação é brasileira com reutilização de peças de roupas vintage, encontradas em brechós e sem nenhum uso de matéria pima de origem animal. Utilizam também garrafas de plástico recicladas. Não seguem temporadas ou tendências ditadas pelos padrões da moda, e sim levam em conta o que as próprias criadoras da marca gostariam de vestir.
 
     No segundo dia, quem mostrou a sua marca cheio de alegria, foi Ricardo Dullius, trazendo o case da marca Vandal, e falando sobre 'Felicidade como segredo do sucesso'. Ricardo falou sobre a felicidade dele e de colocar a felicidade do cliente acima de tudo, criando uma comunicação divertida e fora do padrão. A Vandal possui uma experiência de compra incrível para os consumidores, com newsletters divertidas e funcionais, a embalagem em forma de foguete com bolhas de estourar para as pessoas ficarem felizes. Fazem cada consumidor se sentir único e especial, na forma do atendimento, da grade de tamanhos, tudo funcional, divertido e inovador. Deixou todos inspirados e com sorriso no rosto.
 
     Para o fechamento desta edição do Fórum de Inspirações , quem esteve falando sobre Ecodesign, foi Isabela Capeto, juntamente com a TANAC. Antes de ter a sua própria marca, Isabela passou pela área de criação de grifes como Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny e também trabalhou na Fábrica Bangu, com estamparia. Ela tem um jeito único e vem encantando á todos no mundo da moda. Sempre se inspirando em museus e livros e nunca em tendências já determinadas ou pré determinadas. O objetivo de Isabela é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando roupas românticas. Cada peça de suas coleções tem algo a mais, feitas á mão, sempre bordadas, tingidas ou plissadas, com aplicações de rendas antigas, paetês, tules ou passamanarias.
 
      A palavra do verão 2017 é a Despertar, como diz Walter Rodrigues ''Como uma página em branco que precisará ser preenchida, a nova estação dá início a mais um ciclo. Uma narrativa terá que ser elaborada e nela estarão contidas nossas experiências, nossas apostas e nossos acertos. É hora de despertar: liberar um fluxo de energia arrebatador, capaz de nos fazer buscar novos propósitos para o Verão 2017.''
Essa será uma nova etapa para as empresas, será preciso revisar tudo que foi ensinado e mostrado nos últimos semestres, compreender o cliente acima de tudo, qual a real posição do seu produto.
 
      Para o núcleo de pesquisa da Assintecal, a palavra despertar traz diversos significados, como, estar aberto a mudanças positivas, conhecer melhor a própria empresa e sua capacidade criativa, acompanhar o ciclo de vida dos produtos, contar uma história encantadora através dos produtos e sentir prazer em trabalhar, sem termos estas sensações, nada parece fazer sentido realmente.
 
     Que tenhamos todos um ótimo trabalho pela frente e despertemos para o Verão 2017!

 

Publicado em: Tendência

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS