Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem

Postado em 17/03/2016

     O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, aconteceu nesta segunda feira no NH Hall em Novo Hamburgo. O prêmio tem como objetivo promover e estimular o Setor de Componentes, apresentando soluções criativas e inovadoras que contribuam para a competitividade das empresas no mercado. Foram inscritos 65 cases, nas categorias: Inovação Tecnológica, Design, Exportação, Sustentabilidade e Imprensa. A cerimônia contou com mais de 450 pessoas. 

 

       “Nesta noite, conheceremos empresas e empreendedores que fizeram acontecer em 2015! Gente, que de uma forma ou de outra, soube, em meio ao escorregadio cenário econômico, driblar o pessimismo e mostrar que somos mais fortes e criativos que a crise. Hoje seus esforços serão coroados neste palco”, ressaltou o Presidente da Assintecal, William Marcelo Nicolau.

 

      A Compor foi premiada na categoria exportação, que teve os seguintes critérios de avaliação: Crescimento no valor exportado; Valor agregado dos produtos exportados (aumento do preço médio da exportação); Diversificação de mercados e capacidade de penetração; Ações de comunicação dirigida aos mercados eleitos.

      Dedicamos o prêmio para toda a nossa equipe e estamos muito felizes!

 

      Os demais vencedores foram:

 

Design
Média e Pequena Empresa (MPE) –  Lis Metais - Enfeites em resina epóxi com fixação simples da Lis Metais obtêm sucesso absoluto
Média e Grande Empresa (MGE) – Caimi & Liaison - Mali: Design diferenciado que se destaca com o efeito da Luz Negra 

 

Inovação Tecnológica
MPE – Birimolde - Palmilha desenvolvida pela Birimolde melhora saúde de usuários
MGE – Dublauto Gaúcha - Inovação em flexibilidade, design, leveza e saúde 

 

Sustentabilidade
MPE – Blaze - Material excedente e TPU, solução para a indústria de moda e inovação no segmento de hotfix
MGE – Artecola - Sustentabilidade: Uma filosofia empresarial com inovação

 

Exportação
MPE – Estúdio Compor - Exportação de componentes através do design de produto em fábricas de calçados
MGE – RBT Chemical Specialities Ltda - Exportação, muito mais que um desafio

 

Imprensa
Luís Vieira
Menos é mais? O paradoxo de fazer calçados para quem busca a sensação de estar descalço

 

A iniciativa é realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  co-realização da Braskem e patrocínio ouro patrocínio da FENAC, Grupo Sinos, Cigam, Banco do Brasil e Conexo; patrocínio prata da Francal, Triart, Fedex, ACICAM, Sicoob, Unimed, CIATEC, Solo, Biason, Comunicação Impressa e Castellamare; patrocínio bronze da Escape, Nobletur e M&C.

 

 comporpremio

Publicado em: Cases

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS