A bonança do mundo fashion

Postado em 04/10/2013

Nas semanas de moda pelo mundo afora, o que mais se tem observado nos desfiles das grifes mais famosas do mundo é que, depois da crise que levou a modelitos minimalistas nas últimas estações, 2014 virá cheio de novidades e muita bonança. Isso porque nos desfiles, diversas texturas, sobreposições, estampas e recortes foram apresentados juntos, mostrando a fartura que o mundo da moda viverá daqui pra frente.

 

 

Para suprir essa necessidade, de mostrar que a crise não assombra mais os estilistas, os profissionais da alta costura lançaram mão de muita tecnologia nos tecidos, trazendo grafismos, reflexos reluzentes, tramas complexas e etc. Tudo isso dando a impressão de informação demais nas composições, tornando algumas coleções duvidosas, como PRADA e Marc Jacobs em suas passarelas em Milão e NY.

 

 

Com isso, para as próximas temporadas, o grande destaque das coleções ficou por conta dos tecidos que estão sendo cada vez mais valorizados e enxergados como importante ferramenta na composição de looks pensados nos consumidores. Entre as novidades estão o neoprene, apresentado até mesmo em visuais para festas, os pontos de luz e reflexos, a geometria na própria trama e texturas 3D.

 

 

Para quem se interessa pelo assunto, a dica é prestar atenção nos tecidos tecnológicos, detalhes feitos à mão, peças dupla face e cortes a lazer nas próximas criações. Já passou da hora de voltar os olhares para a indústria têxtil e investir no design para um mundo cada vez mais fashion.

Publicado em: Tendência

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS