Jogando verde: Nike cria loja toda feita com lixo

Postado em 25/10/2013

A Nike é uma empresa já conhecida pela preocupação com a preservação do meio ambiente, mas este novo projeto promete revolucionar. A nova loja da Nike em Xangai, intitulada como X158 Hyper Nature é feita com muitas latas, CD's, garrafas e outros materiais que poderiam ser encontrados no lixo da sua casa.

 

 

O teto foi feito de maneira que pudesse se adaptar de acordo com as necessidades do espaço, que também servirá para exposições. A obra foi erguida com 5.278 latas, que serviram como juntas de ligação, cabos de alta tensão feitos com garrafas recicladas, teto feito com painéis de CD's e DVD's. Tudo isso respeitando o meio ambiente de forma inteligente e de qualidade.

 

 

 

Além disso, o local é amplo e possui iluminação homogênea, diminuindo assim a emissão de carbono e não foi utilizado nenhum tipo de cola. Ou seja, tudo o que foi usado na loja poderá ser novamente reciclado. Diminuir o impacto ambiental com iniciativas inovadoras e que sejam funcionais e de qualidade, coisas que a Nike sabe fazer muito bem. Que sirva de inspiração para as demais empresas.

 

 

Fonte: Cool Weaving

Publicado em: Cultura

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS