O conceito sustentável ganha novos olhos

Postado em 21/02/2014

Muito se fala em iniciativas de cunho ecofriendly e esta é uma tendência que está chegando aos poucos no Brasil. Porém, ultimamente o movimento sustentável vem ganhando forças, graças a um design refinado que inspira o desejo nos consumidores formadores de opinião. Um belo exemplo desse novo olhar para o reaproveitamento de resíduos é a Zerezes, um coletivo criativo do Rio de Janeiro que usa madeira descartada para fazer óculos de sol.

 

 

A ideia foi dos designers Victor Lanari, Luiz Edurado Rocha, Henrique Meyrelles e Hugo Galindo que viram na grande quantidade de madeira descartada pelas ruas, uma oportunidade de criar algo de baixo impacto ambiental e alto impacto sensorial. Na sede da Zerezes, todo o processo de prensagem das lâminas de madeira é manual e as resinas usadas na fabricação dos modelos são vegetais, biodegradáveis e atóxicas. 

 

 

Foi a vontade de criar produtos inovadores e ecofriendly que impulsionou o sucesso da Zerezes, que hoje possui uma excelente aceitação do público. Êxito que os levou à participação do Rio+20 e exposição do Rio dos 20, focada em jovens com iniciativas ambientais. Reinserir ao invés de extrair, talvez seja nesta filosofia criada por estes jovens empreendedores que more o futuro do design brasileiro.

Publicado em: Design

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS