Como driblar as retrancas de mercado – Case Lynd

Postado em 24/06/2014

     Como sempre acontece em épocas de baixa demanda e mercado ultra ofertado, as empresas quebram a cabeça para buscar novas soluções em vendas e crescimento. Normalmente são inúmeras reuniões de auto avaliação(comunicação, produto e pessoas) e análise potencializada da concorrência.Mas como diria o mestre Calcanhotto:

 

“Quer se sobressair em épocas de baixa, faça o óbvio, alinhe e foque.”

 

Foi exatamente isso que fez a marca Lynd, focou claramente no público jovem e todas as suas necessidades e demandas, unificou a comunicação, colocou energia no produto e diversificou suas linhas, mas sempre mantendo o preço muito competitivo, exigindo assim uma evolução produtiva. Claro que para isso deve existir um excelente planejamento, e o mais importante à crença em que planejar dá certo, mesmo que às vezes seja um processo lento.

 

       Abaixo ressalto os passos mais importantes em minha opinião nesta caminhada ao sucesso da marca Lynd. Vale acompanhar, pois é um grande exemplo de como fazer o simples dar certo.

 

Público Alvo | Comunicação: A marca ampliou claramente seu público alvo quando incrementou a linha de tênis casual e definiu foco da comunicação para o produto e a marca, fugindo um pouco da famosa ancoragem em personalidades.

 

 

 

Produto: Através da excelente parceria firmada com o Estúdio Compor, a Lynd diversificou a sua linha investindo em uma linha casual, mas não abriu mão da sua linha esportiva, ampliou o mix de produtos e automaticamente criou uma nova frente de vendas para a empresa. Soma-se a isso a excelente competência produtiva.

 

 

Moca Araújo

Publicado em: Cases

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