Feira do Empreendedor - Fortaleza

Postado em 27/08/2014

      Dos dias 5 a 9 de agosto, aconteceu em Fortaleza a Feira do Empreendedor 2014, que é um dos eventos de maior sucesso do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. Ofereceu cursos, oficinas, treinamentos, informação, tecnologia e mapeamento de novas oportunidades de negócios. O tema deste ano foi ‘O Espetáculo dos Negócios’. O evento contou com ambientes voltados para o atendimento, tanto de potenciais empreendedores como empresas que já existem. Ao entrar na feira o visitante teve acesso a diversas áreas como o espaço ‘’Cenários e Tendências de Mercado’’, onde foi possível encontrar 60 mini franquias, a maioria inéditas no Ceará. O projeto-piloto ‘Primeira Exportação’. Novidades com o ‘Kit Competente Digital’, que é uma certificação para quem quer aderir o comércio via internet, além das palestras que tiveram como tema este assunto.

 

 Imagem Divulgação                      

     Este ano grandes nomes estiveram presentes, como o chef Olivier Anquier que falou sobre ‘A Receita do Sucesso’, onde expôs sua carreira, seus erros e conquistas. De fato o sucesso foi tanto que Olivier teve que apresentar sessões extras.

 

Imagem Divulgação

     

       Os visitantes também tiveram acesso gratuito a Materioteca, exposição de matérias primas para quem trabalha com segmentos que integram a cadeia produtiva de moda.  ‘’É uma forma de facilitar aos empresários o acesso a materiais inovadores’’, avalia William Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal ( Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos).

      Atualmente existem oito Materiotecas em funcionamento, espalhadas pelos principais polos produtivos brasileiros: Jaú/SP, Birigui/SP, Nova Serrana/MG, Divinópolis/MG, São João Batista/SC, Campina Grande/PB, Cerquilho/SP e Fortaleza/CE e, em breve, em Novo Hamburgo/RS. O projeto é uma realização da Assintecal, FCBB, CICB, Abit, com o apoio do Sebrae e Apex Brasil e em parceria de Sindicatos e entidades locais.

      No dia 7, os visitantes tiveram acesso ás consultorias em design que foram ministradas gratuitamente pela Compor. Além dos programas que aconteceram na Feira do Empreendedor; Fortaleza ainda vai receber no mês de agosto o Workshop do Sistema da Moda Brasil, que trará palestrantes como Walter Rodrigues, Lucius Vilar e Carol Garcia que irão tratar assuntos sobre conceitos de moda, planejamento e construções de coleções e consumo. Dia 28 de agosto é a vez da Tatiana Ritzel da Compor, com a palestra "Atendimento Tecnológico e Consultoria em Design".

      É possível conferir como ficou o Centro de Eventos do Ceará em um tour virtual que podemos visitar os stands e espaços da feira: http://bit.ly/1pNu1ki

Publicado em: Cases

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS