O retorno da sandália Birken

Postado em 04/09/2014

 

      A sandália que divide opiniões está de volta para o mercado e para os pés de todo o mundo novamente. O modelo foi originalmente lançado pela alemã Birkenstock em 1964. As sandálias viraram febre em 1967 com sua fama por trazer alívio imediato para os pés, dizem que as Birkens são as havaianas alemãs da década de 90. Se popularizou primeiramente no hemisfério norte, onde é usada com tudo, saias curtas e longas, calças jeans, calças de alfaiataria, shorts e etc. 

 sandália

 

     Um dos ressurgimentos atuais da Birken foi com a Céline nas passarelas em 2013.

 

desfile

 

      Alguns amam o visual relaxado e o conforto, mas também por outro lado há a parte que não concorda e torce o nariz para o retorno das birkens. A sola da sandália é modelada para que o pé se acomode nela, sendo as laterais levemente viradas para cima. Apesar da opinião dividida sobre o visual da sandália , ela é apontada como a aposta do verão 2015 no Brasil e as marcas nacionais se anteciparam e estão lançando um ou mais modelos renovados da sandália com estampas e cores vibrantes.

     Arezzo é uma das marcas brasileiras que está apostando no modelo, trazendo um designinspirado no estilo hippie chic para um look fashion e despojado.

 

arezzo

 

 

 

 

Publicado em: Tendência

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS