Salão Jovem Designer 9ª edição – Universidade Feevale

Postado em 16/10/2014

     Salão Jovem Designer 9ª edição – Universidade Feevale

 

      Com o objetivo de incentivar, divulgar e premiar a produção conceitual e técnica dos acadêmicos e egressos, a Universidade Feevale realiza pelo 9º ano o Salão do Jovem Designer. Uma das novidades desta edição é a participação de alunos e diplomados de quaisquer cursos da Universidade, desde que seus projetos sigam o regulamento.

 

      As categorias de projeto são:

 

1.Gráfico: programação visual, design de superfície, sistemas de sinalização, identidade visual, PDV, interfaces digitais, infográfico, tipografia, estudo gráfico de embalagens e rótulos

 

2.Produto: objetos, bens de consumo, embalagens prototipadas, utensílios, equipamentos

 

3.Moda: uma peça de coleção de vestuário, projeto de figurino, estudos de modelagem ou moulage, além de calçados, bolsas, cintos, joias e bijuterias

 

4.Imagem: ilustração, fotografia, editorial, produção, campanhas, croqui, portfólios, glossários, sketchbook, digitais ou não, relacionadas às áreas de Moda ou Design 

 

5.Ambiente: desenvolvimento de um mobiliário ou ambiente interno com medidas específicas (sala, escritório, quarto, cozinha, sala de estar etc.) contemplando um projeto 3D e seus referentes desenhos técnicos (elevações). Apresentar Renders mostrando iluminação, mobiliário, texturas e materiais especificados.

 

6.Egresso: espaço exclusivo para os diplomados da Universidade Feevale com projetos desenvolvidos em uma das categorias mencionadas. 

 

      Os projetos inscritos serão selecionados primeiramente por uma comissão julgadora. Do dia 20 de outubro ao dia 4 de novembro os trabalhos vão estar expostos na Sala de Exposições do prédio Arenito, no Campus II, para serem avaliados por uma comissão julgadora formada por professores, profissionais da área e pelos visitantes da mostra, por meio de voto popular. Após a premiação que ocorrerá no dia 5 de novembro, ás 21h, no local da exposição, os projetos vencedores vão ficar expostos entre os dias 6 e 28 de novembro no Centro de Design, que também se encontra no Campus II da Universidade.

 

      Nossa assistente de design, Camila Boff, irá participar do Salão, na categoria de Fotografia.

      Os vencedores recebem certificados, troféus, materiais de desenho da empresa Koralle e livros da editora Bookman. Os apoiadores do Salão do Jovem Designer são Bookman Editora, Koralle e Grupo A.

 

      Vídeo sobre a 8º edição: https://www.youtube.com/watch?v=iV45TnsR3a4

 

Publicado em: Design

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS