Google + Adidas - Talking Shoe

Postado em 08/01/2015

 

     Já pensou como seria se o seu sapato julgasse o quanto você é preguiçoso!? Então, a empresa Google em colaboração com a marca Adidas, lançaram em uma conferência no Texas, o protótipo dos ‘Talking Shoes’. Os sapatos inteligentes, vem com um auto falante embutido que pode anima-lo quando você estiver se sentindo ativo ou motiva-lo quando estiver se sentindo relaxado ou preguiçoso. Além disso o sapato é capaz de postar atualizações de status para o Google+. Inclui acelerômetro, giroscópio e Bluetooth para se conectar a um smartphone. Vem com 250 frases pré gravadas e tem uma ‘’personalidade’’ bem irônica.

     Os sapatos não vão ser realmente lançados, pelo menos não é esta a intenção das empresas envolvidas. O calçado foi desenvolvido como parte de um expermimento de pensamento sobre como a tecnologia werable poderia interagir com o corpo humano e com a Internet.

     Ainda não conseguiu imaginar como seria? Confere no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VcaSwxbRkcE

     O tênis faz parte também do projeto Art, Copy & Code, neste projeto os empregados são incentivados a exercitarem sua criatividade sem que o produto no qual eles estejam trabalhando tenha a obrigação de ser realmente comercializado.

Publicado em: Cultura

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS