Couromoda 2015

Postado em 15/01/2015

exoi

   

     A Couromoda, feira que apresenta as principais tendências para o outono/inverno teve novo endereço e muitas novidades neste ano. Foi realizada no complexo de exposições Expo Center Norte, na capital paulista. O principal objetivo da mudança foi oferecer aos expositores e lojistas mais conforto e melhores ambientes para desenvolver seus negócios.

      Além disto os visitantes puderam participar de palestras gratuitas e desfiles de marcas renomadas. Uma das palestras foi feita pelo Edson Matsuo, diretor de criação da Grendene que falou um pouco sobre sua trajetória e sua paixão pela criatividade brasileira, entre outros assuntos e cases da empresa. “Assim como quem não vive para servir, não serve para viver; o design que não existe para servir, não é design”, argumentou Matsuo.

 

 

caio

    

      A Compor esteve presente na feira, visitando seus clientes e ficando por dentro das novidades e tendências brasileiras para a próxima estação. A Tatiana Ritzel nos conta um pouco como foi a experiência deste ano:

      “Através da entrega de um simpático buquê de flores amarelas com um cartão de agradecimento a todos os expositores, a Couromoda dá as boas vindas aos que acreditaram na nova proposta da feira.

E penso eu que realmente valeu a pena, apesar de todos os rumores quando a notícia foi lançada no início de 2014. Um centro de exposição moderno, limpo, organizado, estruturado para receber este número de pessoas que circula em 4 dias, com acesso amplo, sem empurra-empurra para táxis, banheiro, lancherias... bem, e nem se falando da climatização... com a sensação térmica de quase 50° que fez em SP nestes dias, lá dentro do Expo Center todos caminhavam sorridentes e tranquilos, refrescados, e alguns (como eu) sempre com seu casaquinho em mãos, ou melhor, nas costas. Estrutura aprovadíssima! Acho que vamos sentir falta disso tudo, em julho, durante a Francal, que permanece no velho Anhembi de sempre!

Outro diferencial foi o ciclo de palestras oferecidas gratuitamente a visitantes e expositores, desde informações de tendências de moda super antecipadas trazidas pela Lineapelle (informações estas que somente em fevereiro os italianos vão ver!), palestras de gestão para lojistas, entrevistas com profissionais que fazem a história da indústria calçadista nacila, como Edson Matsuo da Grandene, excelente!

Agora, o que realmente não mudou foi o cenário obscuro do calçado, mesmo com muita lentilha, muita uva e muitas ondinhas puladas na virada de 2015... todos os temores e problemas de 2014 vieram junto com o pacote de “Feliz Ano Novo”. Iludido aquele que pensava que mudando o ano mudavam-se os problemas, ledo engano, ainda teremos mais um ano muito trabalho duro, de muito esforço coletivo, muita argumentação, estratégia, enfim, planejar em como fazer diferente para colher diferente!

Bom ano a todos meus colegas do setor!”

 

 

tati

 

Publicado em: Tendência

NOME

EMAIL

COMENTAR

COMENTÁRIOS